Saiu a nota do Enem 2018. E agora?

Saiu a nota do Enem 2018. E agora?

Veja como seguir após a divulgação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018

Publicado em 13/01/19

O resultado do Enem 2018 está previsto para ser divulgado no dia 18 de janeiro de 2019. As provas foram realizadas nos dias 4 e 11 de novembro de 2018.

O acesso a nota do Enem poderá ser feito no site: https://enem.inep.gov.br/

Além de administrar a ansiedade para saber qual o desempenho alcançado, os candidatos podem aproveitar este tempo para avaliar como poderão usar a nota do Enem.

Não existe o "passar no Enem"

Diferentemente do vestibular, onde o resultado indica a aprovação ou não, no Exame Nacional do Ensino Médio o estudante recebe a nota e usa a pontuação para concorrer em processos como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e também em instituições privadas, em substituição as provas tradicionais, podendo ainda conseguir bolsa de estudo.

Aliás, o Sisu 2019 - 1º Semestre já está com as informações publicadas. O sistema vai ofertar 235.476 vagas, em 129 instituições de todo o país. Clique aqui para ver as datas e demais informações.

Ter ido bem no Enem pode abrir muitas portas e com um desgate menor do que fazer diversos vestibulares, além de gerar uma economia com taxas de inscrição.

Acompanhe aqui no sejabixo! as informações de vestibulares com inscrições abertas e que utilizam a nota do Enem

Importante: os treineiros, que são os estudantes que ainda não estão no terceiro ano do ensino médio, terão acesso ao resultado do Enem 2018 somente no mês de Março.

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





RECOMENDAMOS

Vestibular UNIP Vestibular USF - Universidade São Francisco

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS