Não fui bem no Enem. E agora?

Não fui bem no Enem. E agora?

Existem algumas opções para ingressar na faculdade ainda no primeiro semestre de 2019

Publicado em 21/01/19

O resultado do Enem 2018 foi divulgado na última semana. A nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio é usada em alguns programas de ingresso no Ensino Superior, como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para conseguir bolsa de estudos através do Programa Universidade para Todos (ProUni) e para conseguir financiamento através do FIES.

Não fui bem no Enem. E agora?

Se você acredita que sua nota não será suficiente para conseguir uma vaga no Sisu, onde são oferecidas vagas em instituições públicas, uma opção é tentar o processo seletivo de instituições particulares que oferecem ingresso com a nota do Enem. Cada instituição tem uma regra para uso, assim recomendamos que consulte as condições no Edital do Processo Seletivo ou entre em contato direto com a instituição de seu interesse.

Outra opção é tentar o vestibular tradicional ou agendado. Assim a nota que valerá será a obtida no processo seletivo. Neste momento algumas instituições particulares estão com as inscrições abertas ainda para ingresso no primeiro semestre de 2019. Veja aqui no Calendário do Vestibular quais vestibulares estão com inscrições abertas.

E se a grana anda curta, o Quero Bolsa oferece bolsa de estudo sem precisar da nota do Enem. Clique aqui e consulte as vagas disponíveis e demais condições de bolsa, que valem para todo o curso.

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





RECOMENDAMOS

Vestibular UNIP Vestibular USF - Universidade São Francisco

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS