Abertas as inscrições do Sisu 2019

Abertas as inscrições do Sisu 2019

São oferecidas no Sisu 2019 mais de 235,4 mil vagas, distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país

Publicado em 22/01/19

Estão abertas as inscrições do Sisu - Sistema de Seleção Unificada, que é o sistema onde estudantes usam a nota do Enem para ingressar em instituições públicas, sem a necessidade de realizar o vestibular. Nesta edição, para ingresso no primeiro semestre de 2019, são oferecidas mais de 235,4 mil vagas, distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país.

A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no site: http://sisu.mec.gov.br/, sem a cobrança de taxas. O prazo foi prorrogado e vai até as 23h59 de 27 de janeiro de 2019.

Logo na inscrição é possível escolher até duas opções de cursos. A lista das vagas pode ser consultada no site do programa.

É permitido ao candidato, durante o período de inscrição, de 22 a 27 de janeiro de 2019, modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Notas de corte do Sisu

Uma vez por dia, o sistema do Sisu divulga as notas de corte de cada um dos cursos disponíveis. Trata-se de uma estimativa com base nos candidatos inscritos até o momento. Embora não seja uma garantia da vaga, é possível usar a informação para orientar a escolha.

Clique aqui para acessar o Simulador de Nota de Corte do Sisu.

Aprovados no Sisu

O resultado será divulgado no dia 28. A matrícula dos selecionados deve ser feita do dia 30 de janeiro ao dia 4 de fevereiro.

Do dia 28 ao dia 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

Atualizado em 24/01/19 - às 17h

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





RECOMENDAMOS

Vestibular UNIP Vestibular USF - Universidade São Francisco

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS