Posso me inscrever no Prouni e no Sisu?

Posso me inscrever no Prouni e no Sisu?

Com a divulgação do resultado do Enem 2018, os participantes podem agora usar a nota em programas para ingresso no ensino superior como o Sisu e Prouni

Publicado em 22/01/19

Com a divulgação do resultado do Enem 2018, os participantes podem agora usar a nota em programas para ingresso no ensino superior. Uma dúvida comum é: "Posso me inscrever no Prouni e no Sisu?". Os dois programas são independentes, então a resposta é SIM!

Veja abaixo mais informações sobre o Sisu e o ProUni 2019:

O Sistema de Seleção Unificada - Sisu é o sistema onde estudantes usam a nota do Enem para ingressar em instituições públicas, sem a necessidade de realizar o vestibular. Nesta edição, para ingresso no primeiro semestre de 2019, são oferecidas mais de 235,4 mil vagas, distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no site: http://sisu.mec.gov.br/, sem a cobrança de taxas. O prazo vai até as 23h59 de 27 de janeiro de 2019 (prazo prorrogado).

O Programa Universidade para Todos - Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas.

Processo seletivo 1º semestre de 2019: As inscrições para o processo seletivo do Prouni, referente ao 1º semestre de 2019, estarão abertas no site: http://prouniportal.mec.gov.br/, no período de 29 de janeiro de 2019 até as 23 horas e 59 minutos de 1º de fevereiro de 2019, observado o horário oficial de Brasília - DF.

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





RECOMENDAMOS

Vestibular UNIP Vestibular USF - Universidade São Francisco

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS