Resultado do Sisu: selecionados em chamada regular não participam da lista de espera

Resultado do Sisu: selecionados em chamada regular não participam da lista de espera

Publicado em 28/01/19

O resultado do Sisu 2019 já foi divulgado hoje, 28. Os participantes devem ficar atentos pois, a partir desta edição, os candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada, em chamada regular, não poderão mais participar da lista de espera.

O MEC não definiu um horário certo para a publicação do resultado, mas ele poderá será consultado no site: http://sisu.mec.gov.br.

Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência. A mudança tem como objetivo reduzir o número de vagas ociosas ofertadas pelas instituições que participam do Sisu.

Já os candidatos não selecionados na chamada regular poderão tentar a lista de espera conforme a primeira ou segunda opção informadas ainda durante a inscrição.

> Não vai conseguir uma vaga no Sisu? Veja outras opções de bolsas de estudo

As matrículas serão feitas diretamente na instituição de ensino, entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Em 7 de fevereiro terá início a convocação dos candidatos que se inscreveram para a lista de espera.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes para vagas em instituições públicas de educação superior, com base nas notas registradas no Enem. Para acessar o Sisu é necessário informar o número de inscrição do Enem 2018 (login) e a senha atual cadastrada no exame.

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





RECOMENDAMOS

Vestibular UNIP Vestibular USF - Universidade São Francisco

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS