Veja a lista dos aprovados no vestibular UEM Verão 2018 e no PAS

Veja a lista dos aprovados no vestibular UEM Verão 2018 e no PAS

Segundo a CVU, o maior escore alcançado no Vestibular de Verão foi de 596,2 pontos

Publicado em 30/01/19

Estão disponíveis para consulta as listas dos aprovados no Vestibular de Verão 2018 e na terceira etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da UEM (Universidade Estadual de Maringá). O resultado foi publicado no site da Comissão do Vestibular Unificado (CVU): http://www.vestibular.uem.br/.

Segundo a CVU, o maior escore alcançado no Vestibular de Verão foi de 596,2 pontos, lembrando que o máximo possível é 720. Miriam Missaki Akamoto foi a maior pontuadora no concurso. Ela é de Maringá, tem 23 anos e desde 2015 vem prestando vestibular para Medicina. Em meio às comemorações, ela falou com a Assessoria de Comunicação Social da UEM sobre a alegria por ter passado em uma universidade pública como a UEM. Contou que não tinha uma rotina muito fixa de estudo, mas que a cada dia procurava dar seu máximo. Agora, segundo ela, é só continuar a comemoração e se preparar para o ano letivo da UEM, que se inicia no próximo dia 7 de março.

No PAS, a pontuação máxima é 1.800. Nesta edição do concurso o maior pontuador foi Vinícius Marques de Almeida, que atingiu 1.379,5 pontos. Vinicius, que tem 17 anos, é de Umuarama. Ele conta que foi aprovado em duas outras universidades paranaenses e ainda aguarda o resultado de outra instituição.

Pelo desempenho alcançado nas provas da UEM, Vinicius diz que esperava ser aprovado, mas que o primeiro lugar no PAS foi uma grata surpresa. Ele explica que teve uma rotina de estudo bem planejada, com a colaboração de um professor da escola. "Além disso, na reta final resolvi todas as provas do PAS, nos concursos anteriores. Isso me ajudou bastante", revela.

Matrícula

A matrícula dos aprovados deverá ser efetivada, pela internet, entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Importante lembrar que quem passou no Vestibular de Inverno 2018 também deverá efetivar a matrícula neste prazo.

Segunda Chamada UEM

Os candidatos que ficaram em lista de espera nos três concursos, Vestibulares de Verão e Inverno e PAS, devem ficar atentos à publicação do edital de vagas em segunda chamada, que será feita no dia 11 de fevereiro, pelo site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos da UEM. O prazo para solicitação de vagas será nos dias 11 e 12 de fevereiro e deverá ser feita também via internet.

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





RECOMENDAMOS

Vestibular UNIP Vestibular USF - Universidade São Francisco

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS