Saiba como fazer a inscrição no ProUni 2019

Saiba como fazer a inscrição no ProUni 2019

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas

Publicado em 31/01/19

O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai oferecer 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. Dessas, 116.813 são integrais, e 127.075, parciais. Saiba como fazer a inscrição no ProUni 2019.

O sistema do ProUni foi aberto ontem (30) para a consulta de vagas. As inscrições começam hoje (31) e vão até as 23h59 do dia 3 de fevereiro, seguindo o horário oficial de Brasília, elas poderão ser realizadas somente na página do programa: http://siteprouni.mec.gov.br/.

  • Acesse aqui o Simulador da Nota de Corte do ProUni
  • O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. Em contrapartida, o programa oferece isenção de tributos às instituições que aderem ao programa.

    Os estudantes que forem selecionados podem pleitear ainda Bolsa Permanência, para ajudar nos custos dos estudos, e podem também usar o Fundo de Financiamento Estudantil para financiar parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

    Resultado do ProUni

    Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 6 de fevereiro. Os da segunda chamada, no dia 20 de fevereiro.

    O candidato pré-selecionado na primeira chamada deverá comparecer à instituição para comprovar as informações prestadas em sua inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso, de 6 a 14 de fevereiro. Os pré-selecionados na segunda chamada, de 20 a 27 de fevereiro.

    O registro da aprovação ou reprovação dos candidatos no Sistema Informatizado do Prouni e a emissão dos respectivos termos de Concessão de Bolsa ou termos de Reprovação pelas instituições de ensino deverão ser feitos entre os dias 6 a 18 de fevereiro para os selecionados na primeira chamada e entre 20 de fevereiro e 1º de março para os selecionados na segunda chamada.

    Fonte: Agência Brasil

    OPORTUNIDADES:

    Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





    RECOMENDAMOS

    Vestibular Medicina SLMANDIC Araras Vestibular UNIP Vestibular USF - Universidade São Francisco Vestibular Medicina FAMP Vestibular Medicina FAGOC .. Vestibular Medicina Unilago .. Vestibular Medicina FAMINAS-BH Vestibular Inatel

    ACESSO RÁPIDO

    CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS