Quem tem direito ao ProUni?

Quem tem direito ao ProUni?

O ProUni oferece 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino

Publicado em 31/01/19

Já estão abertas as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni). Afinal, quem tem direito ao ProUni?

Podem participar do ProUni os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, alcançaram no mínimo 450 pontos e tiraram nota superior a zero na redação.

  • Acesse aqui o Simulador da Nota de Corte do ProUni
  • Além disso, só podem concorrer às bolsas estudantes brasileiros sem curso superior e que tenham feito o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada; que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada, na condição de bolsista ou que sejam deficientes físicos.

    As bolsas integrais são voltadas àqueles com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Professores da rede pública de ensino também podem concorrer a bolsas e não precisam atender aos critérios de renda.

    Nesta edição, o ProUni vai oferecer 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. Dessas, 116.813 são integrais, e 127.075, parciais, de 50% do valor das mensalidades.

    As inscrições vão até as 23h59 do dia 3 de fevereiro, seguindo o horário oficial de Brasília, elas poderão ser realizadas somente na página do programa: http://siteprouni.mec.gov.br/.

    OPORTUNIDADES:

    Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





    RECOMENDAMOS

    Vestibular UNIP Vestibular USF - Universidade São Francisco

    ACESSO RÁPIDO

    CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS