Como funciona a lista de espera do ProUni 2019?

Como funciona a lista de espera do ProUni 2019?

Veja como funciona a lista de espera do ProUni 2019 e as próximas convocações.

Publicado em 06/02/19

O resultado do ProUni - Programa Universidade para Todos será divulgado em 6 de fevereiro. Para que não foi selecionado na primeira chamada ainda tem chance. Veja abaixo como funciona a lista de espera do ProUni 2019 e as próximas convocações:

O processo seletivo do Prouni do primeiro semestre de 2019 terá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas sucessivas. Assim, o candidato que não for pré-selecionado na primeira chamada terá chance na segunda chamada. Ao final das duas chamadas, o candidato poderá, ainda, manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas.

A lista de espera do Prouni estará à disposição das instituições com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Enem de 2018.

Como participar da lista de espera do Prouni?

Para participar da lista de espera, o candidato deve obrigatoriamente confirmar, na página do Prouni (http://siteprouni.mec.gov.br/), no prazo especificado no cronograma, o interesse na bolsa.

A lista de espera do Prouni será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência a vagas destinadas à implementação de políticas afirmativas ou à ampla concorrência.

O interesse em participar da lista de espera deve ser manifestado pelo candidato de 07 e 08 de março de 2019, na página do Prouni.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato:

  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares.
  • Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.
  • Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção, o candidato:

  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
  • Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.
  • A relação dos candidatos participantes da lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições no dia 11 de março de 2019.

    Todos os candidatos participantes da lista de espera terão que comparecer, entre os dias 12 e 13 de março de 2019, às respectivas instituições para apresentar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

    OPORTUNIDADES:

    Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





    RECOMENDAMOS

    Vestibular UNIP Vestibular USF - Universidade São Francisco

    ACESSO RÁPIDO

    CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS