Com 15 horas diárias de estudo, jovem passa em seis faculdades de Medicina

Com 15 horas diárias de estudo, jovem passa em seis faculdades de Medicina

Murilo Fregoneze Farias, de 19 anos, fez dois anos de cursinho para conseguir a aprovação

Publicado em 14/02/19

Com receio de não ser aprovado na faculdade de Medicina dos sonhos e achando que as chances eram ínfimas, o estudante Murilo Fregoneze Farias, de 19 anos, soube da classificação em segundo lugar no vestibular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). "Quando vi a minha colocação, fiquei sem reação, simplesmente olhando para o celular. Depois de cinco minutos, comecei a chorar e liguei para os meus pais para dar a boa notícia. Foi maravilhoso", diz Murilo, que estudou em 2018 na Turma Medicina do Curso Poliedro, em São Paulo (SP).

Considerando as três primeiras chamadas da Unifesp, 75 alunos do Poliedro foram aprovados no vestibular 2019. Além da conquista de uma vaga nesta faculdade, Murilo também passou nos vestibulares de Medicina da Santa Casa (também em segundo lugar), FMJ, UFCSPA, Famerp e Unesp.

Colecionando aprovações, ele optou por estudar na Unifesp por conta da localização e da estrutura oferecida pela faculdade. "Sempre quis a Unifesp, por isso foquei meus estudos em Biologia, Química, Física, Matemática e Português, matérias essenciais para o Enem e Unifesp. Faltando um mês para a prova, resolvi diariamente simulados da Vunesp das matérias que caem na Unifesp. Fazia a prova, com calma e corrigia!", conta.

Segundo Murilo, os momentos mais difíceis da rotina preparatória ocorreram no meio do ano passado, quando achou que estava com uma grande quantidade de matérias atrasadas. No período de aulas, ele chegava ao Curso Poliedro por volta das 7h00 e ia embora somente às 22h00, totalizando 15 horas diárias de estudos. "Os dias representaram uma batalha a ser vencida, mas agora, aprovado, posso falar que valeu a pena cada domingo que deixei de passar com minha família para fazer um simulado, cada viagem que deixei de ir, cada festa perdida, cada noite mal dormida", afirma.

As principais dicas do aprovado que compõem a fórmula do sucesso para o ano de preparação para o vestibular são: manter as amizades; não entrar em desespero, caso perceba que está com matérias atrasadas, porque é impossível focar em todos os conteúdos; tentar ter uma rotina saudável, não comendo besteiras e praticando esportes e atividades que goste; não se comparar aos outros, porque cada um tem o seu tempo de aprendizagem e saber o momento de descansar e dormir bem para estar preparado para absorver novos conhecimentos no dia seguinte.

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





RECOMENDAMOS

Vestibular Medicina SLMANDIC Araras Vestibular UNIP Vestibular USF - Universidade São Francisco Vestibular Medicina FAMP Vestibular Medicina FAGOC .. Vestibular Medicina Unilago .. Vestibular Medicina FAMINAS-BH Vestibular Inatel Vestibular Medicina Unifacisa

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS