Divulgação do desempenho individual no PSS UEPG 2018 - I e II

Divulgação do desempenho individual no PSS UEPG 2018 - I e II

Os candidatos poderão conferir sua pontuação na primeira e na segunda etapa e ter uma referência da pontuação necessária para conseguir a aprovação

Publicado em 28/02/19

A partir desta sexta (1 de março), o Desempenho Individual dos candidatos que realizaram em 2018 as primeiras etapas do Processo Seletivo Seriado (PSS) para ingresso na UEPG estará disponível para consulta. Ou seja, os candidatos poderão conferir sua pontuação na primeira e na segunda etapa e ter uma referência da pontuação necessária para conseguir a aprovação no curso desejado na terceira fase, em 2019.

A consulta poderá ser feita no site: http://cps.uepg.br/inicio/index.php/pss/2018.

"Se o candidato não obteve uma pontuação muito boa, tem a possibilidade de se dedicar mais aos estudos e de recuperar a pontuação nas próximas etapas", conta o coordenador dos Processos de Seleção da UEPG (CPS), Edson Luis Marchinski. Por isso, é importante ficar atento à pontuação e à concorrência do curso desejado.

Conferindo as notas dos primeiros e últimos lugares aprovados no PSS de 2018, pode-se verificar qual a média de pontuação dos aprovados em cada curso (confira todos os cursos aqui: https://bit.ly/2E3NidO). Em Medicina, curso mais concorrido do PSS 2018 (25,2 candidatos por vaga), o primeiro colocado na primeira chamada do PSS foi aprovado com 2317,9 pontos, e o último, com 2212,5.

Outros cursos concorridos foram Enfermagem (16,2 candidatos/vaga), em que o primeiro colocado fez 1740,4 pontos e o último aprovado fez 1567,6 pontos; Agronomia (12,4 candidatos/vaga), que aprovou em primeiro lugar um candidato que fez 2028,3 pontos e, em último, 1605,8. Em Odontologia (12 candidatos/vaga), o primeiro aprovado pelo PSS em 2018 fez 1897,5 pontos e o último, 1652,9.

A pontuação máxima possível no PSS é de 3000 pontos: são 1000 pontos em cada etapa. As provas anuais avaliam as competências e habilidades adquiridas pelo aluno em cada série do Ensino Médio.

Como aponta o coordenador da CPS, são várias as vantagens para o aluno de Ensino Médio que tem a oportunidade de prestar o PSS. Dentre elas, a concorrência mais baixa do que o vestibular, a reserva de 25% do total de vagas de cada curso da UEPG, o conteúdo de estudos menor - limitado à série que o aluno está cursando. "Além disso, os candidatos do PSS têm a mesma faixa etária, entre 14 e 18 anos, aproximadamente. No Vestibular, os candidatos são de diversas faixas etárias, muitos são mais velhos e estão há anos se preparando, muitos já são experientes na realização das provas, pois já fizeram vários vestibulares, vários já possuem curso superior", ressalta Edson.

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





RECOMENDAMOS

Vestibular Medicina SLMANDIC Araras Vestibular UNIP Vestibular Medicina FAMP .. Vestibular Medicina FAMINAS-BH Vestibular Inatel Vestibular Medicina UniRedentor Vestibular Medicina Unifenas Vestibular Medicina Unifan Vestibular Medicina CESVA Vestibular Direito EPD - Você entre os melhores

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS