Untitled Document



Estão abertas as inscrições do Vestibular IFSULDEMINAS 2019/2

Estão abertas as inscrições do Vestibular IFSULDEMINAS 2019/2

IFSULDEMINAS oferta mais de 300 vagas no Vestibular 2019/2º semestre para cursos técnicos e superiores

Publicado em 12/03/19

Inscrições abertas para o Vestibular IFSULDEMINAS 2019/2. O Instituto Federal do Sul de Minas oferta neste processo seletivo o total de 339 vagas, sendo 255 em cursos técnicos subsequentes presenciais nos municípios de Carmo de Minas, Muzambinho e Poços de Caldas. As 84 vagas restantes são para ingresso em cursos superiores presenciais ofertados no Campus Muzambinho (neste montante não estão incluídas as vagas via SiSU).

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no período de 06 de março a 11 de abril de 2019. Os candidatos deverão acessar a página vestibular.ifsuldeminas.edu.br/, utilizar os documentos de identificação (RG e CPF) e preencher todos os dados solicitados no formulário.

Ao final do processo, será necessário emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa, no valor de R$ 30,00 para os cursos técnicos e R$ 60,00 para cursos superiores. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado até o dia 12 de abril 2019 em qualquer agência bancária ou lotérica. A taxa de inscrição é o único custo para ingresso no IFSULDEMINAS, já que todos os cursos ofertados pela instituição são gratuitos. Para os candidatos que não possuem acesso à internet, os campi disponibilizarão um computador.

Isenção da taxa de inscrição

O candidato que tiver renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e tiver concluído o ensino médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada poderá solicitar a Isenção da Taxa de Inscrição, por meio de requerimento próprio (anexo II do edital), no período de 06 de março a 19 de março de 2019.

Os documentos deverão ser encaminhados à Copese do campus escolhido, pessoalmente ou via Correios (Sedex com AR), nos seguintes endereços:

- Campus Muzambinho: (Campus Sede, Estrada Muzambinho, Km 35, Bairro Morro Preto CEP 37890-000);

- Campus Poços de Caldas, (Rua Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança CEP 37713-100);

- Campus Avançado Carmo de Minas (Alameda Murilo Eugênio Rubião, s/no, Bairro Chacrinha, CEP 37472-000).

A partir do dia 27 de março, a lista com o resultado parcial dos pedidos será divulgada na página do vestibular. O resultado final será publicado a partir do dia 02 de abril. Caso o pedido seja deferido, o candidato deve desconsiderar a GRU. No caso de indeferimento, o pagamento deve ser efetuado em uma agência bancária ou lotérica até o dia 12 de abril de 2019. Não há ressarcimento de valores, caso os candidatos contemplados com a isenção efetuem o pagamento da GRU antes da divulgação do resultado final.

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





RECOMENDAMOS

Vestibular Medicina SLMANDIC Araras Vestibular UNIP Vestibular Medicina FAMP .. Vestibular Medicina FAMINAS-BH Vestibular Inatel Vestibular Medicina UniRedentor Vestibular Medicina Unifenas Vestibular Medicina Unifan Vestibular Medicina CESVA Vestibular Direito EPD - Você entre os melhores

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS