FTT abre inscrições para vestibular do segundo semestre de 2019 para cursos superiores gratuitos

FTT abre inscrições para vestibular do segundo semestre de 2019 para cursos superiores gratuitos

São oferecidas 160 vagas distribuídas em quatro cursos de bacharelado

Publicado em 12/04/19

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) abre processo seletivo para o vestibular de meio de ano, ocasião em que são oferecidas 40 vagas gratuitas para cada um de seus cursos de bacharelado: Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. As 160 vagas são para a modalidade presencial, no campus da FTT em São Bernardo do Campo, região da Grande São Paulo, nos períodos matutino e noturno.

A Faculdade integra o grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC) e se mantém com nota 4 pelo oitavo ano consecutivo no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade que sintetiza a qualidade de todos os cursos de graduação de cada instituição de ensino superior do país, em uma escala que vai de 1 a 5.

De acordo com Luciana Guimarães Borges, diretora acadêmica da FTT, os cursos de graduação têm como um dos objetivos capacitar os universitários para o mercado e para a vida, visando a transformação social por meio da educação, utilizando matrizes curriculares atualizadas, recursos e metodologias inovadoras, professores capacitados e uma estrutura física e material ímpar.

"Nosso objetivo está voltado para a formação de profissionais e cidadãos, ou seja, além das competências e habilidades relativas às suas áreas técnicas de atuação que aumentam suas oportunidades, desenvolvemos as competências e habilidades comportamentais, com ações de aprimoramento de sua formação cidadã, através de projetos como os de extensão universitária", explica.

Para isso, a FTT conta com uma completa estrutura educacional, com recursos tecnológicos avançados, tais como planta de Processos de Industrialização de Alimentos; um sistema de manufatura integrado por computador - CIM; e laboratórios de automação industrial, informática e gestão, onde são desenvolvidas atividades com ferramentas como AutoCad, simuladores, inteligência artificial, entre outros.

A FTT também oferece programa de bolsas para Projetos de Iniciação Científica, desenvolve eventos que aproximam o aluno das principais empresas do País e atua de forma incisiva para auxiliar a colocação ou recolocação no mercado de trabalho. "O nosso Núcleo de Apoio à Carreira promove oficinas para atualização de currículo e processos seletivos, pesquisa de vagas disponíveis, trilha de carreiras, acompanhamento efetivo de estágios etc. Atualmente temos mais de 70% dos nossos alunos, em situação de estágio, empregados ou estagiando e com empresas que priorizam vagas para nossos alunos", acrescenta.

Metade das vagas oferecidas é destinada a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. O candidato interessado nessa modalidade deve se inscrever para as vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula. Também é possível solicitar a isenção de taxa de inscrição para o processo seletivo, que poderá ser concedida mediante análise de documentação descrita no edital. A solicitação deve ser feita diretamente no site da Vunesp, até o dia 12 de abril de 2019.

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





RECOMENDAMOS

Vestibular Medicina SLMANDIC Araras Vestibular UNIP Vestibular USF - Universidade São Francisco Vestibular Medicina FAMP Vestibular Medicina FAGOC .. Vestibular Medicina Unilago .. Vestibular Medicina FAMINAS-BH Vestibular Inatel Vestibular Medicina Unifacisa

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS