Quem pode se inscrever no Enem 2019?

Quem pode se inscrever no Enem 2019?

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão abertas no período de 6 a 17 de Maio

Publicado em 06/05/19

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão abertas no período de 6 a 17 de Maio. Mas, quem pode se inscrever no Enem 2019?

Qualquer pessoa pode se inscrever. Para participar, basta realizar a inscrição. Entretanto, o uso dos resultados é diferente para cada público.

Se você já concluiu o ensino médio ou irá concluir em 2019, poderá utilizar suas notas no Enem para, por exemplo, inscrever-se em programas de acesso à educação superior, programas de bolsa de estudos e/ou de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação.

A prova também pode ser feita pelos "treineiros", aqueles estudantes que concluirão o ensino médio depois de 2019 ou que ainda não tenham concluído esta etapa do ensino, nem estejam cursando.

No caso dos treineiros, os resultados individuais servirão somente para autoavaliação, sem possibilidade de concorrer a vagas na educação superior e bolsas de estudo, e esses participantes deverão declarar ter ciência disso já no ato da inscrição.

O participante "treineiro" estará submetido às mesmas regras que os demais, exceto quanto à divulgação dos resultados, que por ser para fins de autoavaliação de conhecimentos, serão divulgados sessenta dias após a divulgação dos resultados do Enem.

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa






RECOMENDAMOS

Vestibular UNIP .. Vestibular Direito EPD - Você entre os melhores

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS