Untitled Document



PUC Rio abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2019

PUC Rio abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2019

A instituição utilizará três vias de ingresso nos seus cursos de graduação

Publicado em 13/05/19

As inscrições para o Vestibular PUC Rio 2019 estão abertas e podem ser feitas apenas pela internet, no site: http://www.puc-rio.br/vestibular, no período de 13 de maio a 09 de junho de 2019.

Cursos Oferecidos

Os cursos que oferecem vagas no Vestibular de Inverno 2019 são: Ciência da Computação; Engenharia, Física, Matemática e Química (grupo1). Os candidatos aos cursos de Engenharia, Física, Matemática e Química se inscrevem, no grupo 1, para o Ciclo Básico do Centro Técnico Científico (CTC); Artes Cênicas; Ciências Sociais; Comunicação Social - Cinema, Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda; Design - Comunicação Visual; Design - Mídia Digital; Design - Moda; Design - Projeto de Produto; Geografia; História; Letras; Pedagogia; Psicologia; Relações Internacionais e Teologia (grupo 2); Administração (grupo 4); Ciências Biológicas (grupo 5) (Edital Art 4°).

A PUC-Rio utilizará três vias de ingresso nos seus cursos de graduação:

A classificação nas provas do Vestibular de Inverno 2019; o aproveitamento do resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de um dos anos 2018, 2017 ou 2016 e o aproveitamento do resultado obtido pelo candidato em um dos Exames Internacionais, Abitur ou IB (International Baccalaureate Diploma Programme).

O candidato, se desejar, poderá concorrer por essas três vias a uma vaga em um único curso.

Para concorrer às vagas reservadas para ingresso via ENEM, o candidato deverá indicar o seu número de inscrição no ENEM no campo próprio do Requerimento de Inscrição e para concorrer às vagas reservadas para os Exames Internacionais, Abitur ou IB, deverá manifestar seu interesse preenchendo o campo específico do Requerimento de Inscrição.

As notas obtidas pelos candidatos nas Provas Objetivas, Discursivas e de Redação do Vestibular de Inverno 2019 e as notas obtidas pelos candidatos nas Provas Objetivas e na Redação do ENEM 2018, 2017 ou 2016 serão denominadas notas brutas e serão ponderadas, para cada grupo, de acordo com as tabelas de pesos atribuídos a cada uma das provas. A NOTA FINAL para ingresso na PUC-Rio via provas do vestibular ou via ENEM será a soma das notas ponderadas do candidato.

O candidato que optar pelas duas vias de ingresso continuará a concorrer pelo ENEM se for eliminado no Vestibular e continuará a concorrer pelo Vestibular se for eliminado no ENEM.

Provas

As provas do Vestibular de Inverno serão realizadas no dia 7 de julho de 2019. As provas de Português e Literatura Brasileira, de Redação e de Língua Estrangeira serão no horário de 8h às 12 h e as provas de Biologia, de Matemática, de Ciências da Natureza e de Ciências Humanas serão no horário de 14h às 18 h (Edital Art. 9°).

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





RECOMENDAMOS

Vestibular Medicina SLMANDIC Araras Vestibular UNIP Vestibular Medicina FAMP .. Vestibular Medicina FAMINAS-BH Vestibular Inatel Vestibular Medicina UniRedentor Vestibular Medicina Unifenas Vestibular Medicina Unifan Vestibular Medicina CESVA Vestibular Direito EPD - Você entre os melhores

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS