Política de Cotas da Unespar é aprovada e será implantada para o próximo vestibular

Política de Cotas da Unespar é aprovada e será implantada para o próximo vestibular

A aprovação torna mais democrático o ensino superior das diversas regiões do Estado que têm campus da Unespar.

Publicado em 31/05/19

Foi aprovada em 29 de maio, pelo Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a Política de Cotas da instituição. A implantação das cotas já se dará a partir do próximo vestibular, que deve ser realizado até novembro deste ano.

"O desenvolvimento e implantação da Política de Cotas demonstra o alinhamento da Unespar com marcos legais, como a Constituição Federal de 1988 e os inúmeros documentos nacionais que estabelecem a igualdade de oportunidades como fundamento para desenvolvimento de ações afirmativas de acesso à Educação, estabelecendo tratamento desigual àqueles que são desiguais, para preservar o princípio de igualdade e de oportunidades entre todas as pessoas", assegura a coordenadora do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), professora Andréa Sério Bertoldi.

Para a pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), Maria Simone Jacomini Novak, a aprovação torna mais democrático o ensino superior das diversas regiões do Estado que têm campus da Unespar. "Somos uma Universidade pública e que primamos pela qualidade e inclusão", reitera.

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa






RECOMENDAMOS

Vestibular UNIP .. Vestibular Inatel Vestibular Medicina UniRedentor Vestibular Direito EPD - Você entre os melhores Vestibular São Camilo

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS