Unicamp divulga calendário do Processo de Vagas Remanescentes 2020 (transferências)

Unicamp divulga calendário do Processo de Vagas Remanescentes 2020 (transferências)

A novidade este ano é que a seleção terá somente duas etapas e não três como nas edições anteriores

Publicado em 31/05/19

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) inicia, dia 26 de agosto de 2019, as inscrições do Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2020 na Universidade. As inscrições poderão ser feitas até o dia 6 de setembro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br. O valor da taxa de inscrição será de 180,00 reais. As vagas oferecidas serão divulgadas no dia 20 de agosto. Podem se inscrever no processo, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso (casos excepcionais serão julgados pela CCG), alunos de outras IES nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido. As informações sobre os critérios de aprovação de cada curso já estão disponíveis na página da Comvest na internet.

O Processo se realizará em duas fases de caráter eliminatório e classificatório e de uma terceira fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas. As duas fases são: Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento e Análise de Compatibilidade de Currículo. Além dessas duas fases, há provas de Habilidades Específicas (realizadas juntamente com os candidatos ao Vestibular Unicamp) para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

A Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e a Prova de Conhecimentos Específicos (PCE), obrigatórias a todos os candidatos, serão realizadas no dia 6 de outubro. A Prova de Leitura e Interpretação de Textos será constituída de 10 questões objetivas de leitura e interpretação, sendo 6 questões de Língua Portuguesa e 4 questões de Língua Inglesa. As ementas constarão do Edital, a ser publicado em breve. A Prova de Conhecimentos Específicos será constituída de 10 questões objetivas e de cinco questões dissertativas (com dois itens cada uma), relativas à área específica do curso (Ciências Humanas/Artes ou Ciências Exatas/Tecnológicas ou Ciências Biológicas ou Medicina). As questões da PCE abordarão conhecimentos básicos das áreas específicas exigidos nos anos iniciais da graduação. O candidato tem no máximo quatro horas e no mínimo duas horas e trinta minutos para a realização das duas provas.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas nas PLIT e PCE. Para a Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida, entre os dias 4 e 8 de novembro, na DAC (Diretoria Acadêmica), em Campinas. A Análise de Compatibilidade de Currículo compete à Comissão de Graduação do curso pretendido e ocorrerá mediante a emissão de parecer fundamentado.

A lista de convocados para a matrícula (cursos sem provas de Habilidades Específicas) será divulgada no dia 10 de janeiro de 2020. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de Habilidades Específicas, a lista será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2020.

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa






RECOMENDAMOS

Vestibular UNIP Vestibular Medicina FAMP .. Vestibular Inatel Vestibular Medicina UniRedentor Vestibular Direito EPD - Você entre os melhores Vestibular São Camilo

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS