Como conseguir uma bolsa de estudo no Quero Bolsa?

Como conseguir uma bolsa de estudo no Quero Bolsa?

Publicado em 03/07/19

O Quero Bolsa é um site que reúne mais de 1 milhão de vagas em mais de 1.000 instituições espalhadas por todas as regiões do Brasil. As bolsas disponíveis no Quero Bolsa têm descontos que variam de 5 a 75%.

No site querobolsa.com.br, o aluno pode buscar cursos e faculdades em qualquer região, pesquisar e comparar os preços de mensalidades, obter informações sobre cursos e instituições e garantir uma bolsa de estudo para o curso inteirinho. Sem burocracia e sem precisar da nota do Enem.

Como conseguir uma bolsa de estudo no Quero Bolsa?

O processo é simples, rápido e todo feito pela internet. Você escolhe uma bolsa disponível em alguma instituição parceira que se enquadre em seus objetivos e orçamento, adquire a pré-matrícula e já pode usufruir do percentual de desconto.

[ Clique aqui para consultar as vagas e bolsas ]

Quem tem direito a utilizar a bolsa do Quero Bolsa?

A bolsa é válida para alunos que estejam iniciando o curso e ainda não tenham feito a matrícula. O aluno também não pode ter tido nenhum vínculo anterior com a instituição.

Alunos já matriculados ou que estejam no meio do curso não podem ter a bolsa, mas podem participar de programas como o Guia da Faculdade e o Quero Pontos.

O que é a pré-matrícula?

A pré-matrícula é o procedimento para garantir sua bolsa de estudos até o fim do curso (depende do curso e IE). É necessário fazer o seu cadastro, que é automaticamente aprovado, e pagar o boleto ao final do processo.

Após o pagamento, você receberá um e-mail com a confirmação da sua bolsa e o passo a passo para finalizar a sua matrícula na instituição escolhida.

Depois de pagar a pré-matrícula, o que faço?

Após o pagamento da taxa de pré-matrícula, você vai receber um e-mail com a confirmação da sua bolsa e informações sobre como finalizar sua matrícula.

O Quero Bolsa tem parceria com milhares de instituições e o procedimento pode ser diferente de uma para a outra, então, é importante ler com atenção o e-mail de confirmação.

Preciso renovar a minha bolsa semestralmente?

A maioria dos programas e plataformas de bolsa, como o Prouni, por exemplo, precisa de renovação semestral, seja por pagamento de taxa ou por reavaliação de documentação.

Mas com o Quero Bolsa NÃO é assim.

Após garantida a bolsa, ela é válida até o final do curso sem necessidade de renovação, pagamento de taxa de manutenção e burocracias desse tipo. Para não perder sua bolsa, verifique as regras do curso e instituição escolhidos.

O Quero Bolsa entende que o aluno bolsista precisa do desconto como auxílio financeiro para concluir o ensino superior e, por isso, considera abusiva a cobrança de qualquer tipo de taxa para renovação da bolsa.

[ Clique aqui para consultar as vagas e bolsas ]

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa






RECOMENDAMOS

Vestibular UNIP .. Vestibular Direito EPD - Você entre os melhores

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS