Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

UNIP traz live com o tema: “O engenheiro no contexto da Indústria 4.0”

As lives da UNIP serão mediadas por Sílvia Vinhas, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.​

Publicado

em

UNIP traz live com o tema: "O engenheiro no contexto da Indústria 4.0"

Nos dias 10 e 12 de agosto, às 21h, a UNIP traz dois temas de lives ao internauta. Transmitidas pelos canais oficiais da universidade no Facebook, Youtube e LinkedIn, a primeira delas (10) será “O engenheiro no contexto da Indústria 4.0” que, em linhas gerais, significa a inserção profunda da indústria no meio tecnológico, fazendo parte do que é conhecido como a quarta revolução industrial.

Prof. Pedro Ferreira – doutorando em Engenharia de Produção e coordenador dos laboratórios do Instituto de Ciências Exatas da UNIP – conduzirá a live, destacando como os laboratórios da universidade contribuem para desenvolver as novas habilidades esperadas por esses profissionais após as revoluções tecnológicas.

Além disso, o mestre apresentará ao público o FAB LAB UNIP, que futuramente oferecerá cursos gratuitos para a comunidade e para os alunos que, inclusive, também poderão utilizar os equipamentos para projetar, fabricar e testar seus protótipos. O laboratório é certificado pela rede FAB LAB e conta com diversos equipamentos como impressoras 3D de filamentos e de resinas, cortadoras de vinil, gravadora a laser, entre outros. O FAB LAB UNIP passou por um processo criterioso de certificação: a Universidade escolheu no site da rede FABLAB três laboratórios para a análise. O Digiscope (Gif-sur-Yvette), na França, Kamakura, no Japão, e Vancouver, no Canadá, sendo estes responsáveis pela aprovação do espaço brasileiro. “O primeiro FAB LAB teve origem no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). O padrão é disponibilizado para que todos possam seguir as regras internacionais dos FabLabs. Esta rede de laboratórios tem o intuito de colaborar com comunidades locais, universidades e governos, difundindo conhecimento”, afirma o professor.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Já no dia 12, a live “Harmonização Orofacial: a Odontologia além do sorriso” será ministrada pela Profa. Dra. Daniela Chambrone, que é, entre outros, coordenadora dos cursos de Capacitação em Harmonização Orofacial e Especialização em Harmonização Orofacial na UNIP Campinas e Indianópolis.

A harmonização orofacial proporciona um equilíbrio entre face e sorriso. Por meio de vários procedimentos, entre eles a utilização de toxina botulínica e ácido hialurônico, conferem-se equilíbrio estético e funcional ao rosto.

A docente explicará como esse universo, que mescla a saúde e a estética, funciona, e apresentará o curso de Pós-Graduação em Harmonização Orofacial da UNIP, que capacita o cirurgião-dentista na prática de procedimentos estéticos e funcionais da Harmonização Orofacial, de maneira segura e eficaz, com o objetivo de complementar tratamentos odontológicos e potencializar resultados melhores e mais harmônicos da face.

Ambas as lives serão mediadas por Sílvia Vinhas, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.​

RECOMENDAMOS

Destaque

Inscrições para o Vestibular de Medicina da UNIFENAS estão abertas

O Vestibular de Medicina da Unifenas oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unifenas 2022/2

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas, que oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).

Os interessados encontram 4 formas de ingresso:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2024) – sem prova – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

2- Prova Tradicional – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas e Belo Horizonte (maior possibilidade de ingresso!)

VESTIBULAR DE MEDICINA UNIFENAS

As inscrições podem ser feitas  até o dia 12 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 17 de maio de 2025 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Mackenzie abre inscrições para o Vestibular 2025/2

São oferecidas vagas em cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.

Publicado

em

por

Vestibular Mackenzie 2022/1 está com as inscrições abertas

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está com as inscrições abertas para o Vestibular 2025/2º semestre, oferecendo vagas nos cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.

Os candidatos pode optar por realizar a prova ou ingressar com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2022, 2023 ou 2024.

As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.mackenzie.br.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

IDOMED abre inscrições para vestibular unificado de Medicina com vagas em todo o Brasil

As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025

Publicado

em

por

Inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina IDOMED

O Instituto de Educação Médica (IDOMED) está com inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina (segundo semestre) em todo o País.

O processo seletivo é online e com monitoramento remoto, mas também é possível ingressar no curso com a nota do ENEM (2010 a 2024) e certificação internacional (IB ou ABITUR).

As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025, exclusivamente pelo site idomed.com.br.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Para quem optar pelo ENEM, é necessário enviar o boletim oficial do INEP em PDF até 5 de maio.

As vagas estão disponíveis em todas as nossas unidades: Açailândia/MA, Angra dos Reis/RJ, Alagoinhas/BA, Cáceres/MT, Canindé/CE, Castanhal/PA, Iguatu/CE, Jaraguá do Sul/SC, Ji-Paraná/RO, Juazeiro/BA, Juazeiro do Norte/CE, Quixadá/CE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ (Vista Carioca e CITTÀ) e Teresina/PI

Continue lendo