Notícias dos Vestibulares e Enem
UNINABUCO disponibiliza graduação para quem perdeu o emprego
Pessoas que foram prejudicadas durante a pandemia poderão ingressar em um curso e só precisarão pagar as mensalidades quando retornarem ao mercado ou concluir o curso

As pessoas que perderam os seus empregos devido a pandemia da Covid-19 terão a oportunidade de se qualificar para retornar ao mercado de trabalho. É que a UNINABUCO Digital – Centro Universitário Joaquim Nabuco lança uma nova campanha de incentivo ao ensino superior.
UNINABUCO disponibiliza graduação para quem perdeu o emprego
Intitulada “Seleção On-line”, a ação é voltada para essas pessoas que estão, hoje, desempregadas, dando a chance para que elas possam ingressar em uma graduação e só começar a pagar a mensalidade quando reingressar no mercado de trabalho ou quando concluir o curso.
A iniciativa foi possível graças a uma parceria com o Educred, um programa de financiamento estudantil disponibilizado pelo grupo Ser Educacional em suas Instituições de Ensino. Por meio dele, a UNINABUCO Digital irá oferecer 2 mil vagas de graduação para aquelas pessoas que estão precisando de qualificação para retornar ao mercado de trabalho.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
“A nossa intenção é dar um voto de confiança àqueles que perderam os seus empregos em um período tão delicado. Nesse momento, uma qualificação a mais se torna muito importante para que eles possam voltar ao trabalho. Assim, vamos selecionar estes estudantes para iniciar a graduação na UNINABUCO Digital e eles só irão começar a pagar as mensalidades quando voltarem a trabalhar ou concluírem o curso”, explica o presidente do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINABUCO, Jânyo Diniz.
A Seleção On-line se dará da seguinte forma:
– Os interessados podem se inscrever até o dia 20/01, por meio de formulário disponível no site: https://selecaoonline.uninabuco.digital/ ;
– Todos os candidatos passarão por uma seleção on-line, com entrevistas com os coordenadores;
– Caso seja aprovado na entrevista, o interessado deverá submeter a redação como parte do processo seletivo e enviar a documentação;
– O resultado da seleção será divulgado individualmente até o dia 25 de janeiro.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Inscrições para o Vestibular de Medicina da UNIFENAS estão abertas
O Vestibular de Medicina da Unifenas oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas, que oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).
Os interessados encontram 4 formas de ingresso:
1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2024) – sem prova – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
2- Prova Tradicional – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas e Belo Horizonte (maior possibilidade de ingresso!)
VESTIBULAR DE MEDICINA UNIFENAS
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.
PROVAS
As provas estão marcadas para o dia 17 de maio de 2025 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Mackenzie abre inscrições para o Vestibular 2025/2
São oferecidas vagas em cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está com as inscrições abertas para o Vestibular 2025/2º semestre, oferecendo vagas nos cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.
Os candidatos pode optar por realizar a prova ou ingressar com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2022, 2023 ou 2024.
As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.mackenzie.br.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
IDOMED abre inscrições para vestibular unificado de Medicina com vagas em todo o Brasil
As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025

O Instituto de Educação Médica (IDOMED) está com inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina (segundo semestre) em todo o País.
O processo seletivo é online e com monitoramento remoto, mas também é possível ingressar no curso com a nota do ENEM (2010 a 2024) e certificação internacional (IB ou ABITUR).
As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025, exclusivamente pelo site idomed.com.br.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Para quem optar pelo ENEM, é necessário enviar o boletim oficial do INEP em PDF até 5 de maio.
As vagas estão disponíveis em todas as nossas unidades: Açailândia/MA, Angra dos Reis/RJ, Alagoinhas/BA, Cáceres/MT, Canindé/CE, Castanhal/PA, Iguatu/CE, Jaraguá do Sul/SC, Ji-Paraná/RO, Juazeiro/BA, Juazeiro do Norte/CE, Quixadá/CE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ (Vista Carioca e CITTÀ) e Teresina/PI