Notícias dos Vestibulares e Enem
PAES Unimontes está interrompido temporiariamente
O cronograma do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES/2020), da Unimontes será interrompido temporariamente.

O cronograma do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES/2020), da Universidade Estadual de Montes Claros, será interrompido temporariamente.
O adiamento do processo seletivo, até então previsto na 5ª retificação do edital 1/2020, é justificado diante da necessidade em se realizar o processo licitatório para contratar o responsável pela logística do PAES, conforme comunicado divulgado pela Reitoria, nesta segunda-feira (8/2).
Além disso, considera-se a dificuldade diante da situação geral de pandemia do Novo Coronavírus, o que inviabilizou nos últimos meses as tentativas anteriores de contratação do responsável pela execução do Programa. A operacionalização do PAES/2020 depende desta licitação para que o cronograma seja definitivo.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Ou seja, a previsão de início das inscrições a partir do próximo dia 12 de fevereiro torna-se sem efeito, assim como o agendamento de aplicação das provas para 22 de maio. Mais adiante, será divulgado novo cronograma.
Ao mesmo tempo, a Unimontes esclarece que, embora seja atípica, esta é uma situação temporária e tranquiliza os estudantes, professores, pais, responsáveis e escolas quanto à garantia da realização integral do PAES/2020 ainda no primeiro semestre de 2021.
A necessidade de adiamento do cronograma é prioritária como medida preventiva para se evitar prorrogações sucessivas e determinar o cronograma definitivo para as inscrições, aplicação dos exames e divulgação do resultado final.
EFEITO
Para a futura inscrição no prazo a ser estipulado após a licitação, o edital em curso (1/2020 – PAES/Unimontes) atenderá aos estudantes regularmente matriculados conforme a etapa correspondente à série cursada em 2020: 1º ano do Ensino Médio se inscreverá para a 1ª etapa; matriculado no 2º ano do Ensino Médio se inscreverá na 2ª etapa; e matriculado no 3º ano do Ensino Médio, realizará a 3ª etapa – na qual ocorre a concorrência direta pelas vagas.
No caso dos estudantes do 2º ano do Ensino Médio, que pretende realizar etapas simultâneas, ele deverá se inscrever nas 1ª e 2ª etapas – conforme previsto em edital. Quem está ingressando no Ensino Médio em 2021, não será possível se inscrever para este edital.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Vestibular de Medicina da Unifenas encerra inscrições em 12 de maio
Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas, que oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas, que oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).
Os interessados encontram 4 formas de ingresso:
1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2024) – sem prova – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
2- Prova Tradicional – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas e Belo Horizonte (maior possibilidade de ingresso!)
VESTIBULAR DE MEDICINA UNIFENAS
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.
PROVAS
As provas estão marcadas para o dia 17 de maio de 2025 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Ensino Einstein abre inscrições para o vestibular de meio de ano da Graduação de Enfermagem
Ao todo, são oferecidas 70 vagas, sendo 55 por meio do vestibular e 15 via ENEM.

A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE) está com inscrições abertas para o vestibular do meio do ano da Graduação de Enfermagem – com trajetória reconhecida por excelência desde sua criação, em 1989, o curso equilibra tradição e inovação.
As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio, exclusivamente pelo portal da Fundação VUNESP. A prova será realizada em fase única, no dia 15 de junho. Ao todo, são oferecidas 70 vagas, sendo 55 por meio do vestibular e 15 via ENEM.
Com notas máximas (5) no MEC para Conceito Preliminar de Curso e ENADE, o curso tem duração de quatro anos (oito semestres), com foco na formação de profissionais qualificados para atuar em cenários de alta complexidade. A grade curricular inclui mais de 1.000 horas de estágio obrigatório, com inserção prática desde o primeiro ano.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
PUC-SP abre inscrições para Vestibular de Inverno 2025
O Vestibular PUC-SP Inverno 2025 oferece vagas nos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Design, Direito, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Sistemas Ciber-Físicos, Jornalismo e Relações Internacionais

Estão abertas as inscrições para o Vestibular PUC-SP Inverno 2025 – Prova Presencial e ENEM.
Na Modalidade I – Prova Presencial, as inscrições tiveram início em 5/5 e seguem até 20/6. Já na Modalidade II – ENEM, tiveram início no mesmo dia, mas seguem até 2/7.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
As taxas de inscrição são de R$ 120 (Prova Presencial) e R$ 100 (ENEM). O candidato poderá optar por participar do processo seletivo referente às duas modalidades, mediante inscrição e pagamento das respectivas taxas, porém será classificado somente na modalidade em que obtiver a melhor colocação.
Seleção
Na Modalidade I a seleção será por prova presencial, composta de Redação e Provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias, conforme estabelecido no Manual da(o) Candidata(o), disponível em http://www.nucvest.com.br.
Na Modalidade II a seleção será pela Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Nesse caso, o instrumento para a seleção é o resultado obtido pelo candidato no ENEM nas edições entre 2020 e 2024, desde que a média obtida tenha sido igual ou superior a 450 pontos.
Cursos oferecidos
O Vestibular PUC-SP Inverno 2025 oferece vagas nos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Design, Direito, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Sistemas Ciber-Físicos, Jornalismo e Relações Internacionais. Clique aqui e veja o quadro de vagas completo.
Datas importantes
– Inscrições
Modalidade I – Prova Presencial: 5/5 a 20/6
Modalidade II – ENEM: 5/5 a 2/7
– Prova Presencial
29/6 (domingo), das 9h às 13h
– Divulgação do Gabarito da Prova
30/6, a partir das 10h
– Resultados
10/7, a partir das 18h
Contato
WhatsApp: 11 3670-8080
E-mail: vestibular@fundasp.org.br
Segunda a sexta, das 9h às 18h