Notícias dos Vestibulares e Enem
Sindicato garante bolsas de estudos na Estácio aos Policiais Penais do Amapá
A Faculdade Estácio e o Sindicato da Polícia Penal do Amapá – SINPP, firmaram um convênio que garante descontos diferenciados nas mensalidades para os servidores e seus dependentes.

A Faculdade Estácio e o Sindicato da Polícia Penal do Amapá – SINPP, firmaram um convênio que garante descontos diferenciados nas mensalidades para os servidores e seus dependentes.
O benefício é válido para cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, semipresencial e digital. A iniciativa não demandará recursos públicos e o servidor (ou seu dependente) aprovado no vestibular garante descontos nas mensalidades durante o curso todo. A formalização dessa parceria tem como objetivo principal a formação continuada dos servidores.
“Esta parceria vem de encontro com o que a Faculdade Estácio propõe: democratização do ensino superior e a oferta de uma educação transformadora para o maior número de pessoas, causando impacto positivo na sociedade. Este convênio com o SINPP coloca à disposição dos servidores (e de seus dependentes) as duas unidades da Estácio em Macapá (Jesus de Nazaré e Rodovia JK) e a possibilidade de escolha entre 16 cursos superiores no formato presencial, 08 no formato semipresencial e mais de 50 cursos no formado Digital”, segundo o Diretor da Estácio, Ronan Afonso.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
O Presidente do SINPP, Antônio Mesquita Machado, explica a importância desta parceria. “Anteriormente, a classe era de Agentes Penitenciários, que exigia somente o ensino médio dos servidores, com a mudança na legislação da categoria, originou o Policial Penal, com isso elevou a classe para o ensino superior, ou seja, todos os Policiais penais devem ter um curso de graduação e a parceria com a Estácio vai facilitar o ingresso deste policial em uma graduação e, consequentemente, na sua ascensão de categoria”, finaliza o Presidente.
Os interessados em participar do Mega Vestibular da Estácio podem entrar em contato com o setor comercial da Estácio nos números de WhatsApp: (96) 98104-8690 / (96) 98801-1051.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Locais de Prova – Vestibular Univesp 2025 – Prova 18/5
Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.631 vagas para o Provão Paulista. Os aprovados também ingressam em julho.

A prova (objetiva e redação) do Vestibular 2025 da Univesp ocorrerá no dia 18/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 09/05, a partir das 10h, no site: vestibular.univesp.br .
O gabarito será divulgado em 19/05, a partir das 15h, no site do vestibular. A publicação oficial do resultado e a primeira chamada ocorrerá em 24/06, a partir das 15h.
O início das aulas está previsto para o final de julho de 2025. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.631 vagas para o Provão Paulista. Os aprovados também ingressam em julho.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
O processo seletivo oferece 22.935 vagas, destinadas a 432 polos, de 373 municípios (capital, interior e litoral). São oferecidos nove cursos gratuitos: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).
Para qualquer outra informação ou dúvidas, o candidato deverá contatar a central de atendimento da Vunesp, via chat online, mensagens para o Fale Conosco do site vestibular.univesp.br ou, ainda, pelo telefone (11) 3874-6300 em dias úteis, das 08h às 18h.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Último dia para se inscrever no Vestibular EaD Unifeso
As inscrições para o Vestibular EaD Unifeso do 2º ciclo do 1º semestre de 2025 estão na reta final e terminam hoje, 9 de maio.

As inscrições para o Vestibular EaD Unifeso do 2º ciclo do 1º semestre de 2025 estão na reta final e terminam hoje, 9 de maio.
Os cursos de graduação EaD do Unifeso são oferecidos nos polos de Guapimirim, Magé, Maricá, Nova Friburgo, Teresópolis, São Gonçalo e Saquarema, proporcionando flexibilidade e qualidade para os estudantes. Além disso, há também opções de cursos híbridos, que combinam 70% de atividades on-line e 30% presenciais, garantindo um aprendizado dinâmico e prático.
Confira opções de graduação:
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Cursos 100% EaD (em todos os polos):
Administração
Ciências Contábeis
Pedagogia (Licenciatura)
Gestão de Recursos Humanos
Marketing
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Gestão Ambiental
Cursos EaD Híbridos (somente nos polos citados ao lado):
Administração (Teresópolis)
Ciências Contábeis (Teresópolis)
Educação Física – Bacharelado (Teresópolis/Magé)
Farmácia (Saquarema/Teresópolis)
Pedagogia – Licenciatura (Teresópolis)
Biomedicina (Magé)
Nutrição (Magé)
Como se inscrever
O processo seletivo é todo on-line e pode ser realizado por meio de duas formas:
Nota do ENEM: Candidatos que obtiveram pelo menos 450 pontos na redação do exame entre os anos de 2016 e 2024 podem ingressar utilizando sua pontuação.
Redação On-line: Prova com temas atuais, aplicada de forma remota pelo site do Unifeso.
Todo o processo pode ser realizado pelo site http://vestibular.unifeso.edu.br.
Para os ingressantes deste semestre, o Unifeso oferece 50% de bolsa para todo o curso (exceto para o polo de Saquarema), tornando a formação superior ainda mais acessível.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Vestibular de Medicina da Unifenas encerra inscrições em 12 de maio
Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas, que oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas, que oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).
Os interessados encontram 4 formas de ingresso:
1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2024) – sem prova – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
2- Prova Tradicional – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas e Belo Horizonte (maior possibilidade de ingresso!)
VESTIBULAR DE MEDICINA UNIFENAS
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.
PROVAS
As provas estão marcadas para o dia 17 de maio de 2025 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.