Notícias dos Vestibulares e Enem
UniFBV realiza Supervestibular nos dias 24 e 25 de setembro
São dezenas de opções em cursos de graduação, disponíveis em duas modalidades de ensino: Presencial e Semipresencial,

Nesta sexta e sábado, dias 24 e 25 de setembro, o Centro Universitário UniFBV realizará seu último Supervestibular do ano. São dezenas de opções em cursos de graduação, disponíveis em duas modalidades de ensino: Presencial e Semipresencial, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas direto no site: https://inscricoes.unifbv.com.br/vestibular. O processo seletivo será realizado de forma remota.
Os candidatos concorrem a bolsas de 65% no primeiro ano dos cursos presenciais e 60% nos demais meses. Já no semipresencial as bolsas são de 60% para o primeiro ano e de 50% para o restante do curso. No UniFBV os estudantes podem optar entre diversos cursos de graduação. Entre eles: Arquitetura, Comunicação, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão de Negócios, Saúde e Tecnologia. Para mais informações e dúvidas, falar com setor de admissões da instituição pelo (81) 0800 771 5001.
Outras formas de ingresso
Processo seletivo ENEM: seleção feita pelo aproveitamento de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Serão aceitas notas de exames realizados entre 2010 a 2020.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Transferência externa: o candidato poderá continuar o curso no UniFBV e aproveitar os créditos já cursados em outra instituição de ensino superior, desde que a matrícula esteja ativa ou trancada, constando o reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso pelo MEC.
2ª Graduação: processo seletivo especial para candidatos que já possuem diploma do nível superior com reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso pelo MEC.
Para mais informações, acesse o site: www.wyden.com.br/unifbv/formas-ingresso.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Ufopa divulga 2ª chamada do Processo Seletivo Regular 2025 – 2ª edição
Habilitação ao vínculo institucional dos aprovados ocorrerá nos dias 4 e 5 de agosto.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou nesta quarta-feira, 23 de julho, o resultado da segunda chamada do Processo Seletivo Regular (PSR) 2025 – 2ª Edição. A habilitação ocorrerá nos dias 4 e 5 de agosto, das 9 às 13 horas, exclusivamente no campus onde o candidato obteve sua classificação.
Clique aqui para fazer sua consulta.
Os candidatos do cadastro de reserva também deverão participar da habilitação, apresentando a documentação exigida, junto com os demais candidatos classificados na 2ª chamada.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Em Santarém, a habilitação será realizada na Unidade Tapajós, situada no bairro do Salé, na Diretoria de Registro Acadêmico, sala 349, 3º andar do prédio Bloco Modular Tapajós II. Em Itaituba, o procedimento acontecerá no Campus da Ufopa, localizado na Rua Universitária, bairro Maria Madalena.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
ENIAC recebe inscrições para o processo seletivo de transferência para o curso de Medicina
O processo é voltado a alunos que desejam dar continuidade à sua formação médica em uma instituição com infraestrutura de ponta e ensino inovador.

O Centro Universitário de Excelência ENIAC recebe inscrições para o processo seletivo de transferência externa para o curso de Medicina, com ingresso previsto para o segundo semestre de 2025. Estudantes matriculados em cursos de Medicina de outras Instituições de Ensino Superior (IES), reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), podem participar.
O edital contempla o ingresso nos 2º e 3º semestres do curso. O processo é voltado a alunos que desejam dar continuidade à sua formação médica em uma instituição com infraestrutura de ponta e ensino inovador.
Formas de ingresso
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
A seleção se dá por análise curricular, com base nos seguintes critérios:
- Compatibilidade de conteúdo programático e carga horária das disciplinas já cursadas;
- Desempenho acadêmico do candidato.
Caso haja disciplinas reprovadas, o estudante poderá ser enquadrado em regime de dependência (DP). Se houver reprovação em mais de duas disciplinas equivalentes, o ingresso será obrigatoriamente no primeiro semestre do curso.
Inscrições
Os interessados devem:
- Realizar cadastro na página oficial do curso de Medicina do ENIAC;
- Anexar a documentação exigida:
- Histórico escolar atualizado;
- Programas das disciplinas cursadas;
- Efetuar o pagamento da taxa de análise curricular no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).
Após a confirmação do pagamento e o envio completo da documentação, o resultado da análise será divulgado ao candidato em até 72 horas.
Prazos e vigência
O edital entrou em vigor em 24 de março de 2025 e as inscrições permanecem abertas enquanto houver vagas disponíveis para o segundo semestre letivo.
Para mais informações e inscrições, acesse: https://eniac.edu.br/medicina
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Unifeso recebe inscrições para o Vestiublar 2025/2
Com vestibular aberto até 1º de agosto, Unifeso possui qualidade nos ensinos on-line e híbrido

Até o dia 1º de agosto, estão abertas as inscrições para o vestibular do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Os interessados a entrar na universidade no segundo semestre de 2025, devem se inscrever no site: https://vestibular.unifeso.edu.br/pages/triagem-polo.php.
As matrículas estão disponíveis para todas as localidades onde o Unifeso está presente, seja na sede em Teresópolis ou nos polos em Guapimirim, Magé, Saquarema e Maricá.
Qualidade na Educação a Distância
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
O Unifeso busca oferecer uma formação profissional de excelência com diferenciais para quem busca a praticidade do EaD, aliada à qualificação para o mercado de trabalho moderno. Para cumprir esse objetivo, a instituição e seus cursos de graduação possuem matrizes curriculares sempre atualizadas e com professores com titulação de mestrado e doutorado.
Os estudantes desta modalidade de ensino contam ainda com encontros semanais, através de aulas síncronas no Ambiente Virtual de Atividade (AVA). Já os alunos dos cursos híbridos dispõem também de 30% da carga horária com alunas presenciais em cenários e laboratórios de prática.
Cursos on-line e híbridos
O Unifeso oferece os seguintes cursos de graduação on-line: Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Recursos Humanos e Marketing. Os cursos de Administração e Ciências Contábeis não são oferecidos no polo de Saquarema.
Já os cursos híbridos são: Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Nutrição, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia, sendo estes três últimos ofertados apenas em Teresópolis.