Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Facens lança Podcast voltado a estudantes em período pré-vestibular

O podcast poderá ser acessado por meio da plataforma Facens Play, no Youtube, e terá episódios mensais e gratuitos.

Publicado

em

Centro Universitário Facens abre segunda inscrição para vestibular 2021

O Centro Universitário Facens acaba de lançar um podcast gratuito, voltado para alunos em fase pré-vestibular, o Play na Aula. A iniciativa foi desenvolvida pela equipe de marketing da Facens e pelo ED+ Content Hub, setor especializado em conteúdo educacional digital da instituição de ensino.

O podcast poderá ser acessado por meio da plataforma Facens Play, no Youtube, e terá episódios mensais, cada um falando sobre uma área de conhecimento, como matemática, biologia, história, atualidades, entre outras. O objetivo é que esses alunos possam adquirir conhecimento de uma forma diferente da tradicional.

“A ideia é facilitar o acesso a informações relevantes para quem está estudando para o vestibular. Sabemos que os jovens consomem muito conteúdo digital e os podcasts estão entre os seus formatos favoritos. A expectativa é que consigamos contribuir para a propagação de conhecimento relevante e de credibilidade”, destaca Rodolfo Pinelli, Head de Tecnologias Digitais do Centro Universitário Facens.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O Play na Aula não é o único podcast da instituição. O Centro Universitário conta com uma plataforma de conteúdo robusta, o Blog Facens, que reúne assuntos do universo das Engenharias, Tecnologias e Arquitetura, além de informar sobre os acontecimentos na instituição de ensino. O Portal também tem um espaço voltado para assuntos de atualidades, cultura pop, saúde, bem-estar, inovação, tecnologia, sustentabilidade, educação, entre outros.

RECOMENDAMOS

Destaque

Inscrições para o Vestibular de Medicina da UNIFENAS estão abertas

O Vestibular de Medicina da Unifenas oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unifenas 2022/2

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas, que oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).

Os interessados encontram 4 formas de ingresso:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2024) – sem prova – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

2- Prova Tradicional – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas e Belo Horizonte (maior possibilidade de ingresso!)

VESTIBULAR DE MEDICINA UNIFENAS

As inscrições podem ser feitas  até o dia 12 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 17 de maio de 2025 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Mackenzie abre inscrições para o Vestibular 2025/2

São oferecidas vagas em cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.

Publicado

em

por

Vestibular Mackenzie 2022/1 está com as inscrições abertas

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está com as inscrições abertas para o Vestibular 2025/2º semestre, oferecendo vagas nos cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.

Os candidatos pode optar por realizar a prova ou ingressar com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2022, 2023 ou 2024.

As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.mackenzie.br.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

IDOMED abre inscrições para vestibular unificado de Medicina com vagas em todo o Brasil

As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025

Publicado

em

por

Inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina IDOMED

O Instituto de Educação Médica (IDOMED) está com inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina (segundo semestre) em todo o País.

O processo seletivo é online e com monitoramento remoto, mas também é possível ingressar no curso com a nota do ENEM (2010 a 2024) e certificação internacional (IB ou ABITUR).

As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025, exclusivamente pelo site idomed.com.br.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Para quem optar pelo ENEM, é necessário enviar o boletim oficial do INEP em PDF até 5 de maio.

As vagas estão disponíveis em todas as nossas unidades: Açailândia/MA, Angra dos Reis/RJ, Alagoinhas/BA, Cáceres/MT, Canindé/CE, Castanhal/PA, Iguatu/CE, Jaraguá do Sul/SC, Ji-Paraná/RO, Juazeiro/BA, Juazeiro do Norte/CE, Quixadá/CE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ (Vista Carioca e CITTÀ) e Teresina/PI

Continue lendo