Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Metodista oferece 35 cursos presenciais no vestibular digital de 2023

As inscrições são gratuitas e todos os procedimentos são digitais, desde a prova até a matrícula.

Publicado

em

Carreiras modernas ganham cursos no vestibular 2021 da Metodista

Com 35 cursos presenciais e cerca de 2,8 mil vagas em oferta, a Universidade Metodista de São Paulo já realiza processo seletivo para 2023. As inscrições são gratuitas e todos os procedimentos são digitais, desde a prova até a matrícula.

Vestibular Metodista 2023

O ingresso pode ser feito pela prova de Redação em data de livre escolha ou pela nota do ENEM entre 2009 e 2021. Todas as informações podem ser acessadas em www.metodista.br

Os cursos presenciais da Metodista vão desde clássicos como Direito, Economia, Odontologia, Veterinária, Teologia e Administração até tecnólogos com dois anos de duração, entre os quais Gestão de TI, Logística, Biotecnologia, Gastronomia e Comunicação Digital.

Infraestrutura completa

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os cursos são sediados nos campi Rudge Ramos e Planalto, em São Bernardo do Campo, nos kms 13 e 21 da Via Anchieta, respectivamente. Nesses complexos o aluno dispõe de salas multimidia, laboratórios computadorizados, salas de projetos integrados, Centros de Convivência, Tribunal do Juri, Estúdios de Rádio e TV, Hospital Veterinário, Policlínica e quadra esportiva, entre outros espaços de aprendizado prático.

A Metodista também está com seleção aberta para a 2ª graduação e para quem deseja fazer transferência de outra instituição.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

Prorrogado prazo para inscrição no Vestibular das Fatecs

As inscrições para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado foram prorrogadas até o dia 13 junho, às 15 horas.

Publicado

em

por

Vestibular das Fatecs volta a ter aplicação de provas presenciais

As inscrições para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado foram prorrogadas até o dia 13 junho, às 15 horas. Para participar do processo seletivo é necessário preencher a ficha de inscrição pelo site vestibularfatec.com.br e pagar a taxa de R$ 90. A prova será aplicada em 30 de junho.

O Centro Paula Souza (CPS), autarquia que administra as Fatecs, oferece para este processo seletivo 14.406 vagas em cursos superiores de tecnologia gratuitos. Outras 5.109 vagas estão reservadas para os candidatos do Provão Paulista. No total, são 19.515 vagas para a formação profissional gratuita de nível superior.

O requisito para participar do Vestibular das Fatecs é que o candidato tenha terminado ou estude no Ensino Médio, ou equivalente, desde que comprove a conclusão do curso no ato da matrícula.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

É possível optar por cursos presenciais e a distância (EaD), distribuídos pelas Fatecs de todas as regiões do Estado de São Paulo. Com currículos constantemente atualizados, são 92 opções de cursos alinhados às atuais demandas do mercado de trabalho. A relação completa de cursos e vagas está disponível para consulta no site do processo seletivo.

Caso o interessado necessite, as Fatecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que a inscrição seja realizada. Para tanto, é preciso entrar em contato com a unidade para obter informações sobre datas e horários disponíveis.

Inclusão

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a quem tenha cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública nacional. Quem se enquadrar nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Cabe ao candidato verificar na Portaria do Processo Seletivo se tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

O candidato com deficiência, que necessite de condições especiais para realizar a prova, deverá indicá-las na ficha de inscrição e, também, encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, por meio de link específico na Área do Candidato, impreterivelmente, até as 15 horas do dia 13 de junho.

O candidato transgênero que desejar ser tratado pelo nome social, deverá informar o nome social completo, no ato da inscrição, no campo específico. Caso não seja informado o nome social no ato da inscrição, não será possível solicitar a inclusão posteriormente. Também é preciso enviar durante o preenchimento da ficha, via upload, imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3×4 recente.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Região Metropolitana) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Último dia de inscrições abertas para o Enem 2024

Terminam nesta sexta-feira (7), às 23h59 (horário de Brasília), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.

Publicado

em

por

Enem 2024

Terminam nesta sexta-feira (7), às 23h59 (horário de Brasília), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Para os moradores do Rio Grande do Sul (RS), um novo calendário será divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por causa da calamidade pública causada por enchentes e temporais.

A solicitação de atendimento especializado ou tratamento por nome social também só poderá ser feita até o fim do prazo de inscrição. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro

A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, poderá ser paga até o dia 12 de junho pelos estudantes não isentos. O pagamento pode ser feito por PIX, cartão de crédito, débito, em conta corrente ou poupança e por boleto, emitido na Página do Participante, onde também consta o QR Code. Os moradores do Rio Grande do Sul também terão isenção desse valor.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

De acordo com o Inep, mesmo com condições especiais, os estudantes do Rio Grande do Sul poderão se inscrever no período regular normalmente.

Enem

Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e também é a principal porta de entrada para a educação superior no país. Os resultados da avaliação podem ser usados para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e também são aceitos em instituições privadas e de outros países de língua portuguesa que tenham acordo com o Brasil.

Os estudantes que não concluíram o ensino médio também podem participar na condição de treineiros, para autoavaliação nos anos anteriores ao término da educação básica.

Fonte: Agência Brasil

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

PUC-Campinas oferece bolsas de estudo no Vestibular Social

Serão oferecidas bolsas de estudo não restituíveis de 50% e 100%.

Publicado

em

por

PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular 2022

A PUC-Campinas abriu inscrições para o Vestibular Social – 2º semestre de 2024. São, ao todo, 376 vagas em 61 cursos oferecidos pela Universidade. Serão oferecidas bolsas de estudo não restituíveis de 50% e 100%. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 10 de junho.

Os interessados devem atender a todos os critérios do edital. Entre eles, critérios de renda familiar e desempenho em alguma das últimas edições do ENEM, entre os anos de 2010 e 2023 e ter obtido, em uma mesma edição do exame, média das notas nas Provas (consideradas as Provas Objetivas e a Redação) igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. As aulas começam no segundo semestre de 2024.

Para a bolsa de estudo integral (100%), a renda per capita do grupo familiar não poderá exceder o valor de um e meio (1 e ½) salário-mínimo. Já para a bolsa de estudo parcial (50%), a renda per capita do grupo familiar não poderá exceder o valor de 3 (três) salários-mínimos.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Clique aqui para mais informações.

Continue lendo