Notícias dos Vestibulares e Enem
Unicamp divulga aprovados no Vestibular Indígena 2020
A lista tem 95 aprovados.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou a lista de convocados em primeira chamada no Vestibular Indígena 2020. A lista tem 95 aprovados.
Todos os aprovados nessa chamada deverão efetuar a matrícula, exclusivamente pela internet (www.comvest.unicamp.br), a partir das 9 horas do dia 7 de janeiro até as 17 horas do dia 16 de janeiro.
A Comvest também está divulgando uma lista de espera com os nomes dos próximos candidatos a serem convocados nas chamadas seguintes, caso haja vagas disponíveis. Estão previstas até cinco chamadas para o preenchimento das vagas.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
A segunda chamada será divulgada no dia 20 de janeiro.
Este ano, 971 candidatos fizeram a prova do Vestibular Indígena, que foi aplicada em seis cidades: Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).
Matrícula presencial
No dia 27 de fevereiro, os matriculados em TODAS as chamadas anteriores no Vestibular Indígena 2020 deverão estar na Unicamp, para efetuar a matrícula presencial (das 9 às 12 horas), impreterivelmente. Os documentos necessários (cópias e originais ou cópias autenticadas) para a matrícula são: Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente. Histórico Escolar completo do Ensino Médio cumprido integralmente em estabelecimento da rede pública brasileira (federal, estadual, municipal), ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino. Certidão de Nascimento ou Casamento e Cédula de Identidade Nacional. Atenção: aqueles que não entregaram o RANI ou a Declaração de Etnia, no dia da prova, deverão levar o documento na matrícula, para não perder a vaga.
Posteriormente, no prazo de até 30 dias, os estudantes deverão, utilizando o seu nome de usuário e senha, recebidos na matrícula, carregar no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) os demais documentos indicados no Edital.
Bolsas-auxílio
A Unicamp dispõe de diferentes tipos de bolsas-auxílio, como bolsa moradia e bolsas de auxílio social, para os estudantes que necessitam dessa ajuda. Os interessados devem passar por uma avaliação do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), com entrevista e entrega da documentação que comprove sua situação socioeconômica. Veja a lista de documentos aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ssocial@sae.unicamp.br.
No dia 27 de fevereiro, além da matrícula, haverá uma recepção aos calouros indígenas e será realizado o atendimento pelas assistentes sociais do Serviço de apoio ao Estudante (SAE). A orientação é para que os estudantes providenciem toda a documentação com antecedência.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Inscrições abertas para o Vestibular 2026 da UENP
Serão ofertadas 808 vagas na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) para ingresso nos cursos de graduação no 1º semestre do próximo ano.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está com as inscrições abertas para o Vestibular UENP 2026. Serão ofertadas 808 vagas para ingresso nos cursos de graduação no 1º semestre do próximo ano.
Vestibular UENP 2026
O período de inscrições segue até 20 de setembro, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 75,00 para os cursos de licenciatura e de R$ 150,00 para os cursos de bacharelado, podendo ser paga até o último dia de inscrições.
Interessados em solicitar isenção da taxa devem seguir as orientações do edital, disponível no site do vestibular. O prazo para solicitação de isenção vai até 15 de agosto. As provas serão aplicadas nas cidades onde estão localizados os campi da Universidade: Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho.
Provas
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
O Vestibular UENP 2026 será composto por:
- Prova Objetiva: 60 questões, sendo 6 de cada área do conhecimento:
- Língua Portuguesa e Literatura Brasileira
- Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol)
- História
- Geografia
- Sociologia
- Filosofia
- Matemática
- Física
- Química
- Biologia
- Prova de Redação: produção de um artigo de opinião, com argumentação sobre uma questão polêmica apresentada na prova.
As provas serão aplicadas no dia 2 de novembro de 2025, com início às 13h (horário de Brasília) e duração de até cinco horas. Os locais de prova abrirão às 12h e fecharão, impreterivelmente, às 12h40.
Mais informações e inscrições: www.uenp.br.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Mackenzie abre inscrições para o Vestibular 2.0
A prova será realizada em 24 de julho, e o resultado sairá no dia 1º de agosto.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2.0, para os campi, Higienópolis, Campinas e Alphaville.
Vestibular Mackenzie
As inscrições vão até o dia 16 de julho de 2025 e podem ser feitas pelo site: www.mackenzie.br.
A prova será realizada em 24 de julho, e o resultado sairá no dia 1º de agosto. O período para efetuar a matrícula será até 7 de agosto de 2025.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Vestibular São Camilo – inscrições abertas!
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Resultado Prouni 2025 – 2º semestre – 1ª chamada
Para os candidatos pré-selecionados, o próximo passo é comprovar as informações na instituição para a qual foi selecionado, até 18 de julho.

O resultado da primeira chamada do Prouni 2º semestre já está no ar. A consulta poderá ser feita no Portal Único de Acesso: acessounico.mec.gov.br/prouni. Acesse a área do candidato para visualizar a sua classificação.
Para os candidatos pré-selecionados, o próximo passo é comprovar as informações na instituição para a qual foi selecionado, até 18 de julho.
A segunda chamada sairá em 28 de julho.
Sobre o Prouni 2025/2
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Nesta edição do ProUni, o MEC está oferecendo mais de 211 mil bolsas. Desse total, 118 mil são integrais (100% gratuitas) e 93 mil parciais (gratuidade da metade do valor da mensalidade). As bolsas são para mais de 370 cursos de 887 instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil.