Quer aprender mais sobre robótica e inteligência artificial? A Mauá te ensina!

Com a 4.ª Revolução Industrial e a Indústria 4.0, vemos cada vez mais robôs dominando as linhas de produção na fabricação de produtos em massa.

Agora, o que o futuro breve nos reserva é proporcionar o contato cada vez maior com máquinas que sairão do ambiente industrial e passarão a fazer parte de nosso cotidiano e de nossas casas para executarem algumas tarefas e trabalharem na resolução de problemas – a chamada Robótica de Serviço!

Para essa novidade, o mercado precisará de profissionais capacitados para trabalharem não só no desenvolvimento (físico – hardware, softwares) e manutenção desses robôs, como também na elaboração de algoritmos para permitir que essas máquinas aprendam de forma independente (Machine Learning – Inteligência Artificial), por meio de linguagens de programação.

Nós conversamos com o professor de Engenharia de Controle e Automação da Mauá e orientador do nosso time de Robótica (Kimauánisso Robotics Team), Anderson Harayashiki Moreira, para entender o que vem por aí. Vestibulando(a), o seu Futuro começa AGORA!

Quais cursos fazer para se tornar um profissional do Futuro nas áreas de Inteligência Artificial e Robótica?

Busque cursos multidisciplinares que permitirão uma formação mais completa e ajustada para o seu objetivo!

Aqui na Mauá, os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica são ótimas opções para quem deseja trabalhar nas áreas de Machine Learning – A.I. e Robótica. Há, ainda, Minors e cursos de Pós-Graduação na área. 😉

A Robótica na Mauá!

A Mauá é uma das principais referências em Robótica no Brasil. Tudo graças a parcerias com renomadas marcas fabricante de robôs industriais, que trazem ao nosso Campus equipamentos de última geração para estimular o desenvolvimento tecnológico (veja o vídeo do Manual do Mundo na Mauá – Iberê conhece nossos robôs)!

Os robôs aqui da Mauá são muito similares aos das indústrias. O aluno, por meio de atividades práticas, já consegue um diferencial competitivo no mercado de trabalho ao se familiarizar com os equipamentos ainda no ambiente acadêmico!

Outras atividades que ajudam o(a) nosso(a) aluno(a) a imergir no universo da Robótica são as Competições Acadêmicas!

Além de promover e participar de diversas competições de Robótica no Brasil e no Mundo, a Mauá possui um time – Kimauánisso Robotics Team, que permite ao(à) estudante o ingresso a partir já da 1.ª série. Assim, ele(a) pode aprender mais sobre a área, fazer muito networking e obter o diferencial desejado para competir por vagas na área.

Desenvolva sua VISÃO com a Mauá!

Cursos de Engenharia, Administração e Design, com 4 formas de ingresso: Tradicional, In Practice, Certificação Internacional e nota do ENEM!

E o melhor: 58 bolsas de estudo integrais para os melhores no Vestibular Mauá 2020.

E aí, qual é mesmo o seu próximo desafio? MAUA.BR/VESTIBULAR

Tags: