Siga-nos!

Destaque

Aguardar o resultado dos vestibulares ou já garantir a vaga no cursinho?

Em ano com calendário atípico e com estudantes em dúvida sobre esperar ou agir, o Poliedro abre nova turma com início em abril; estudantes podem obter descontos de 100% por meio do Concurso de Bolsas
Em ano com calendário atípico e com estudantes em dúvida sobre esperar ou agir, o coordenador do Poliedro, Márcio Guedes, dá algumas dicas.

Publicado

em

Aguardar o resultado dos vestibulares ou já garantir a vaga no cursinho?

Com o adiamento da data de aplicação dos principais exames e vestibulares do País, houve também o aumento do prazo de divulgação da lista de aprovados. Alguns alunos já sabem que precisarão voltar para o curso Pré-Vestibular. Outros ainda estão em dúvida se vale a pena esperar pelo resultado ou se é melhor se antecipar e já investir na matrícula como “plano B”.

Para ajudar ainda mais os jovens que enfrentam esse período delicado, marcado por incertezas e ansiedade, o coordenador do Curso Poliedro de São José dos Campos, Márcio Guedes, dá algumas dicas:

Respeite seu corpo e sua mente: comece a ir às aulas quando estiver disposto

Segundo Guedes, é comum que alguns estudantes precisem de um fôlego maior para retomar as aulas. “Muitos alunos, mesmo em anos sem calendários modificados, começam duas ou três semanas depois do início das aulas. São estudantes que precisam de um tempo, de férias, para assimilar o retorno. Como coordenador, garanto: esses alunos não perdem começando mais tarde, já que a complexidade das aulas é progressiva e o conteúdo está fresco na memória.” Então, respeite seus limites e coloque seu bem-estar físico e emocional acima de qualquer decisão!

Apoie-se na Orientação Pedagógica e nos professores para entender os melhores caminhos para conquistar a aprovação

Lembre-se de que a equipe do curso está presente para ajudar, seja na elaboração de um bom cronograma de estudos, seja na indicação de conteúdos relevantes e até mesmo para conversar, caso não esteja se sentindo bem. Contar com o apoio do corpo docente é importante para evitar ansiedades e frustrações desnecessárias e entender quais os melhores caminhos para conquistar seus objetivos.

Não desanime! Lembre-se de que o vestibular é uma grande competição

É natural que um resultado negativo cause desmotivação, mas lembre-se sempre de que o vestibular é uma competição entre muitos estudantes. Alguns estão mais preparados, outros estão com melhores estratégias de provas e até mesmo mais dispostos para realizar o exame naquele dia. O importante é não deixar de ir atrás da aprovação. “Não há a possibilidade de não dar certo. O que varia é o tempo de preparo necessário para que cada aluno consiga a aprovação. Com uma boa rotina de estudos e foco, uma hora vai dar certo!”, conclui Guedes.

Busque cursos que não apresentem multas contratuais por rescisão

É comum que em muitos cursos do segmento Pré-Vestibular haja taxas ou multas elevadas em caso de rescisão contratual. Querendo ou não, é uma prática que penaliza o estudante que foi admitido na faculdade e não precisou concluir o cronograma. Portanto, leia atentamente o contrato e pesquise antes de tomar qualquer decisão, sempre considerando suas necessidades e o contexto em que se encontra.

Sobre o Poliedro

O Curso Poliedro, com unidades em São Paulo, São José dos Campos e Campinas, desenvolveu alternativas para apoiar os estudantes. Além das turmas convencionais e on-line, que já estão em aulas desde o dia 1º de março, a instituição também irá oferecer novas turmas (Extensivo e Medicina) com início em abril. Saiba mais em: https://cursopoliedro.com.br/

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Unifenas abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022

No Vestibular de Medicina Unifenas 2022 são oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Unifenas abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022

A Unifenas está com as inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Medicina, para ingresso no primeiro semestre de 2022. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

Os interessados encontram 4 opções de ingresso no Vestibular de Medicina Unifenas 2022:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever pelas notas do ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e Belo Horizonte, caso faça uma inscrição para cada câmpus e efetue o pagamento dos respectivos boletos.

2- Prova Tradicional

O candidato poderá fazer uma inscrição para concorrer às vagas de Medicina no câmpus de Alfenas ou de Belo Horizonte.

As provas para os dois câmpus serão realizadas no mesmo dia e horário: 23 de outubro de 2021 (sábado), das 13 às 18h, nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever em modalidades diferentes: PROVA TRADICIONAL E ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e/ou Belo Horizonte. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2020)

No ato da inscrição, o candidato irá optar na prova Tradicional, em ordem de preferência (1ª e 2ª opção), entre os cursos de Medicina oferecidos pelo câmpus de Alfenas e pelo câmpus de Belo Horizonte. A convocação, em 2ª opção, será realizada somente após as etapas que constam dos itens 6.41 e 6.45 do edital para classificação e convocação dos inscritos em 1ª opção. Pelas notas do ENEM (2009 a 2020), o candidato fará duas inscrições, sendo uma para cada câmpus. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no site: www.unifenas.br/vestibular, até o dia 15 de outubro de 2021.

Ao finalizar a inscrição, o candidato terá a opção de pagamento da taxa de inscrição por cartão de crédito ou boleto bancário.

Continue lendo

Destaque

Nota de Corte do Sisu 2021/2 – Como é calculada?

Você sabe como é calculada a Nota de Corte do Sisu 2021/2?  Os candidatos podem avaliar quais são as chances de conseguir a vaga com base nela

Publicado

em

por

Nota de Corte do Sisu 2021/2 - Como é calculada?

No período de 3 a 6 de agosto de 2021 estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos podem avaliar quais são as chances de conseguir a vaga com base na nota de corte. Veja neste post como a nota de corte do Sisu 2021/2 é calculada.

Nota de Corte do Sisu 2021/2 – Como é calculada?

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos. A nota de corte só será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição.

Referência

No site do Sisu os interessados encontram algumas informações como a nota de corte de processos anteriores. Clique aqui para conferir!

Sobre o Sisu

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Faculdade ESEG inscreve para o Vestibular de 31/7

O Vestibular da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, para o 2º semestre de 2021, está marcado para o dia 31 de julho, às 13h.

Publicado

em

por

Parceria da ESEG com instituições europeias permite a aluno realizar parte da graduação fora do Brasil

O processo seletivo da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, para o 2º semestre de 2021, está marcado para o dia 31 de julho, às 13h. As inscrições para o Vestibular ESEG devem ser feitas por meio do site da Instituição para os cursos de Administração, Direito, Economia, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. A prova será realizada no campus Paraíso, próximo à estação de metrô.

O ingresso na ESEG também é possível via nota do Enem e através de prova digital (com realização em 30 ou 31 de julho).

A Faculdade é considerada a melhor faculdade de Engenharia de Produção na cidade de São Paulo pelo Enade de 2019, além de ter sido avaliada com nota máxima (5) no MEC para o curso de Direito. Esses conceitos foram adquiridos devido à infraestrutura da ESEG, com laboratórios de Inteligência Artificial (LIA) e Inovação Tecnológica (LITE). O apoio individualizado ao aluno desde a matrícula é outro diferencial da Instituição.

Formação continuada é visada pela ESEG, por isso, também oferece cursos de curta e média duração com mais de 20 opções nas áreas de Direito, Finanças, Gestão, Indústria Automobilística, Inteligência Artificial, Logística e Sustentabilidade. Para pós-graduação, oferta os cursos de Gestão de Finanças e Engenharia de Segurança do Trabalho, MBA em Gestão de Negócios, Gestão de Projetos e em Gestão de TI.

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa está localizada próxima à Avenida Paulista, com duas unidades próximas das estações de metrô – Paraíso, na Rua Apeninos, 960; e Ana Rosa, na Rua Vergueiro, 1951.

Serviço

Processo Seletivo ESEG 2021 – 2º Semestre
Cursos: Administração, Direito, Economia, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção

Inscrição e mais informações: eseg.edu.br

Continue lendo