Siga-nos!

Destaque

Aguardar o resultado dos vestibulares ou já garantir a vaga no cursinho?

Em ano com calendário atípico e com estudantes em dúvida sobre esperar ou agir, o Poliedro abre nova turma com início em abril; estudantes podem obter descontos de 100% por meio do Concurso de Bolsas
Em ano com calendário atípico e com estudantes em dúvida sobre esperar ou agir, o coordenador do Poliedro, Márcio Guedes, dá algumas dicas.

Publicado

em

Aguardar o resultado dos vestibulares ou já garantir a vaga no cursinho?

Com o adiamento da data de aplicação dos principais exames e vestibulares do País, houve também o aumento do prazo de divulgação da lista de aprovados. Alguns alunos já sabem que precisarão voltar para o curso Pré-Vestibular. Outros ainda estão em dúvida se vale a pena esperar pelo resultado ou se é melhor se antecipar e já investir na matrícula como “plano B”.

Para ajudar ainda mais os jovens que enfrentam esse período delicado, marcado por incertezas e ansiedade, o coordenador do Curso Poliedro de São José dos Campos, Márcio Guedes, dá algumas dicas:

Respeite seu corpo e sua mente: comece a ir às aulas quando estiver disposto

Segundo Guedes, é comum que alguns estudantes precisem de um fôlego maior para retomar as aulas. “Muitos alunos, mesmo em anos sem calendários modificados, começam duas ou três semanas depois do início das aulas. São estudantes que precisam de um tempo, de férias, para assimilar o retorno. Como coordenador, garanto: esses alunos não perdem começando mais tarde, já que a complexidade das aulas é progressiva e o conteúdo está fresco na memória.” Então, respeite seus limites e coloque seu bem-estar físico e emocional acima de qualquer decisão!

Apoie-se na Orientação Pedagógica e nos professores para entender os melhores caminhos para conquistar a aprovação

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Lembre-se de que a equipe do curso está presente para ajudar, seja na elaboração de um bom cronograma de estudos, seja na indicação de conteúdos relevantes e até mesmo para conversar, caso não esteja se sentindo bem. Contar com o apoio do corpo docente é importante para evitar ansiedades e frustrações desnecessárias e entender quais os melhores caminhos para conquistar seus objetivos.

Não desanime! Lembre-se de que o vestibular é uma grande competição

É natural que um resultado negativo cause desmotivação, mas lembre-se sempre de que o vestibular é uma competição entre muitos estudantes. Alguns estão mais preparados, outros estão com melhores estratégias de provas e até mesmo mais dispostos para realizar o exame naquele dia. O importante é não deixar de ir atrás da aprovação. “Não há a possibilidade de não dar certo. O que varia é o tempo de preparo necessário para que cada aluno consiga a aprovação. Com uma boa rotina de estudos e foco, uma hora vai dar certo!”, conclui Guedes.

Busque cursos que não apresentem multas contratuais por rescisão

É comum que em muitos cursos do segmento Pré-Vestibular haja taxas ou multas elevadas em caso de rescisão contratual. Querendo ou não, é uma prática que penaliza o estudante que foi admitido na faculdade e não precisou concluir o cronograma. Portanto, leia atentamente o contrato e pesquise antes de tomar qualquer decisão, sempre considerando suas necessidades e o contexto em que se encontra.

Sobre o Poliedro

O Curso Poliedro, com unidades em São Paulo, São José dos Campos e Campinas, desenvolveu alternativas para apoiar os estudantes. Além das turmas convencionais e on-line, que já estão em aulas desde o dia 1º de março, a instituição também irá oferecer novas turmas (Extensivo e Medicina) com início em abril. Saiba mais em: https://cursopoliedro.com.br/

RECOMENDAMOS

Destaque

Inscrições abertas para o Vestibular 2026 da UENP

Serão ofertadas 808 vagas na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) para ingresso nos cursos de graduação no 1º semestre do próximo ano.

Publicado

em

por

Resultado Vestibular UENP 2022

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está com as inscrições abertas para o Vestibular UENP 2026. Serão ofertadas 808 vagas para ingresso nos cursos de graduação no 1º semestre do próximo ano.

Vestibular UENP 2026

O período de inscrições segue até 20 de setembro, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 75,00 para os cursos de licenciatura e de R$ 150,00 para os cursos de bacharelado, podendo ser paga até o último dia de inscrições.

Interessados em solicitar isenção da taxa devem seguir as orientações do edital, disponível no site do vestibular. O prazo para solicitação de isenção vai até 15 de agosto. As provas serão aplicadas nas cidades onde estão localizados os campi da Universidade: Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho.

Provas

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O Vestibular UENP 2026 será composto por:

  • Prova Objetiva: 60 questões, sendo 6 de cada área do conhecimento:
    • Língua Portuguesa e Literatura Brasileira
    • Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol)
    • História
    • Geografia
    • Sociologia
    • Filosofia
    • Matemática
    • Física
    • Química
    • Biologia
  • Prova de Redação: produção de um artigo de opinião, com argumentação sobre uma questão polêmica apresentada na prova.

As provas serão aplicadas no dia 2 de novembro de 2025, com início às 13h (horário de Brasília) e duração de até cinco horas. Os locais de prova abrirão às 12h e fecharão, impreterivelmente, às 12h40.

Mais informações e inscrições: www.uenp.br.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Resultado Prouni 2025 – 2º semestre – 1ª chamada

Para os candidatos pré-selecionados, o próximo passo é comprovar as informações na instituição para a qual foi selecionado, até 18 de julho.

Publicado

em

por

Prouni 2024 - Programa Universidade para Todos

O resultado da primeira chamada do Prouni 2º semestre já está no ar. A consulta poderá ser feita no Portal Único de Acesso: acessounico.mec.gov.br/prouni. Acesse a área do candidato para visualizar a sua classificação.

Para os candidatos pré-selecionados, o próximo passo é comprovar as informações na instituição para a qual foi selecionado, até 18 de julho.

A segunda chamada sairá em 28 de julho.

Sobre o Prouni 2025/2

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Nesta edição do ProUni, o MEC está oferecendo mais de 211 mil bolsas. Desse total, 118 mil são integrais (100% gratuitas) e 93 mil parciais (gratuidade da metade do valor da mensalidade). As bolsas são para mais de 370 cursos de 887 instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Veja quais são os cursos com mais ofertas de bolsas no Prouni

As bolsas são para mais de 370 cursos de 887 instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil.

Publicado

em

por

Prouni 2024 - Programa Universidade para Todos

Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). De acordo como Ministério da Educação (MEC), nesta edição serão ofertadas mais de 211 mil bolsas, sendo mais de 118 mil integrais e mais de 93 mil parciais, que cobrem metade da mensalidade.

As bolsas são para mais de 370 cursos de 887 instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 4 de julho, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Cursos mais ofertas de bolsas

Administração é o curso com maior oferta de bolsas, sendo 9.275 bolsas integrais e 4.499 parciais. Em seguida, aparecem os cursos de direito, com 13.152 bolsas (4.277 integrais e 8.875 parciais); pedagogia, com 11.339 bolsas (8.465 integrais e 2.874 parciais); e educação física, com 8.939 (6.063 integrais e 2.876 parciais).

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Com 13.774 bolsas em todo o país, administração é o curso com a maior oferta de oportunidades, sendo 9.275 bolsas integrais e 4.499 parciais. Em seguida, aparecem os cursos de direito, com 13.152 bolsas (4.277 integrais e 8.875 parciais); pedagogia, com 11.339 bolsas (8.465 integrais e 2.874 parciais); e educação física, com 8.939 (6.063 integrais e 2.876 parciais).

Para se inscrever no ProUni é preciso ter feito pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou seja, Enem 2024 ou 2023, e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das cinco provas e nota superior a zero na redação.

Fonte: Agência Brasil

RECOMENDAMOS

Continue lendo