Escolhendo o horário do seu curso

Confira dicas que te ajudarão a escolher em que período você vai estudar

25/04/2013

A escolha da carreira e da universidade são umas das decisões mais difíceis de se tomar para o futuro profissional. Entretanto, uma vez que essa etapa é concluída, surge um outro fator importante: o horário do curso oferecido pela universidade. É comum existirem cursos que só acontecem no período matutino, vespertino ou noturno e isso pode ter pontos positivos e negativos no decorrer da sua vida acadêmica:

– Caso o curso que você escolheu tenha longa duração no período vespertino, a dificuldade para iniciar um estágio será maior. Afinal, é mais comum as empresas procurarem alunos que estejam disponíveis durante o dia ou pelo menos no período da tarde.

– Se o seu curso vai trocar de período ao longo de sua duração, é importante ficar atento para essas mudanças, pois você poderá se programar melhor para encontrar um estágio ou fazer um outro curso de seu interesse.

– Pode ser que o seu curso seja integral. Se esse for seu caso, procure se organizar para não ficar alheio ao que acontece no mercado de trabalho. É legal estar por dentro das oportunidades, mesmo que estas sejam menos frequentes.

– Se o seu curso for noturno, você tem uma chance de começar a sua carreira ainda mais cedo. Aproveite essa oportunidade para obter diversas experiências profissionais e desenvolver suas habilidades ao máximo. Só fique atento para não deixar a vida acadêmica de lado.

Na hora de escolher seu curso, não deixe de conferir esses detalhes. É importante analisar todos os aspectos, e, com certeza, o período no qual acontecerão suas aulas será um fator muito relevante na construção do seu futuro profissional.

Recomendamos: