O que o vestibulando deve fazer na quarentena?

O que o vestibulando deve fazer na quarentena?

Este período de quarentena por conta do coronavírus CODIV-19 pode ser muito valioso para os estudantes que irão prestar vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano. Afinal, o que o vestibulando deve fazer na quarentena?

O que o vestibulando deve fazer na quarentena?

1- Pesquisa sobre a profissão

Quem ainda está em dúvida sobre qual profissão seguir, que tal aproveitar para pesquisar e conhecer mais sobre as profissões e mercado de trabalho? Se você é daqueles que ainda está em dúvida sobre mais de uma opção, que tal fazer um teste vocacional online e gratuito: www.testevocacionalonline.com.br

2- Pesquisa sobre as faculdades

Veja quais faculdades oferecem o curso de seu interesse, onde são os câmpus, o número de vagas por ano, grade curricular e valor da mensalidade. Clique aqui e confira se o curso de seu interesse tem bolsa de estudo disponível no Quero Bolsa!

Também pesquise sobre a forma de ingresso: vestibular, vestibular agendado, ingresso com a nota do Enem e ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

3- Monte um plano de estudos

Se organize para estudar um pouco por dia. Seja através de plataformas digitais, seja através de vídeos no Youtube ou mesmo resolvendo simulados online. Tire um tempo para começar a leitura das obras obrigatórias.

Como você viu, muita coisa pode ser feito neste tempo, que não é necessariamente só de estudos. Aproveite e cuide-se!

Tags: