Siga-nos!

Guia de Faculdades

FMP/Fase

A FMP/Fase é avaliada com nota máxima do MEC, conceito 5.

Publicado

em

Vestibular FMP/Fase - Vestibular FMP Medicina

A FMP/Fase oferece aos alunos múltiplos cenários de aprendizagem prática, integrados à rede pública de saúde, em Petrópolis, como Ambulatório Escola, Unidades de Saúde da Família, Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias e o Hospital de Ensino Alcides Carneiro (certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação), além de espaços parceiros no Rio.

Reconhecida pela formação de profissionais com capacidade técnica, científica e humanística, a FMP/Fase é avaliada com nota máxima do MEC, conceito 5.

A faculdade detém o certificado de Escola Médica de Qualidade emitido pelo Saeme – Sistema de Acreditação de Escolas Médicas em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Escolas Médicas (ABEM), e ganhou recentemente obras de ampliação e um anexo sustentável, que aproveita a água da chuva e a energia solar. São quatro pavimentos com um Centro de Simulação Realística, para práticas de ensino em saúde, um auditório e mais 15 salas de aula, além de uma quadra poliesportiva, no campus cercado pela Mata Atlântica e próximo ao Centro Histórico.

Mais informações: www.fmpfase.edu.br

RECOMENDAMOS

Guia de Faculdades

UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro

A UERJ possui campi em 7 cidades do estado

Publicado

em

por

Vestibular UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Saiba mais sobre a UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro

HISTÓRIA

Criada em 1950 a partir da fusão da Faculdade de Ciências Econômicas do Rio de Janeiro, da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, da Faculdade de Filosofia do Instituto La-Fayette e da Faculdade de Ciências Médicas, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), assim chamada a partir de 1975, cresceu, incorporando e criando novas unidades com o passar dos anos.

Atualmente, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro- UERJ é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Brasil e da América Latina.

CAMPI

A UERJ possui campi em 7 cidades do estado, sendo o maior deles localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Em seguida, temos: a FFP (São Gonçalo) e a FEBF (Duque de Caxias). Os outros campi estão em Petrópolis, Ilha Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, além de representações específicas nos bairros de Botafogo, Lapa, São Cristóvão, Rio Comprido, São Francisco Xavier e Vila Isabel (todos na capital).

CURSOS

Clique aqui e conheça os cursos de graduação oferecidos pela UERJ.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Guia de Faculdades

UEPA – Universidade Estadual do Pará

A UEPA desenvolve suas atividades em 25 campi localizados em Belém

Publicado

em

por

O Prosel Uepa reforça a presença de cursos da universidade em 16 municípios, sendo 1.532 vagas ofertadas na capital e 2.084 vagas no interior.

Saiba mais sobre a UEPA – Universidade Estadual do Pará:

HISTÓRIA

A UEPA – Universidade Estadual do Pará, criada em 18 de Maio de 1993, foi autorizada a funcionar em 4 de abril de 1994.

CAMPI

A UEPA desenvolve suas atividades em 25 campi localizados em Belém, capital do Estado do Pará e em cidades do interior do Estado.

Conheça mais detalhes dos campi em https://www.uepa.br/pt-br/pagina/centros-e-campi

CURSOS

Conheça os cursos de graduação oferecidos pela UEPA em https://www.uepa.br/pt-br/pagina/cursos

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Guia de Faculdades

UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná

A Unioeste possui cinco campi nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná

Publicado

em

por

Vestibular Unioeste - inscrições, provas, ensalamento, gabarito e resultados

Saiba mais sobre a UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná

HISTÓRICO

A UNIOESTE foi criada em dezembro de 1987, integrando quatro faculdades municipais: a Fundação Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Cascavel (Fecivel), a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Foz do Iguaçu (Facisa), a Faculdade de Ciências Humanas de Marechal Cândido Rondon (Facimar) e a Faculdade de Ciências Humanas Arnaldo Busato (Facitol) e a Faculdade de Ciências Humanas de Francisco Beltrão (Facibel), também incorporada em 1998. Foi reconhecida como universidade multicampi em 23 de Dezembro de 1994.

Em 2000, incorporou o Hospital Regional de Cascavel, transformado em Hospital Universitário do Oeste do Paraná

CAMPI

A Unioeste possui cinco campi nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, além do Hospital Universitário e da Reitoria, que ficam em Cascavel.

CURSOS

Clique aqui e conheça os cursos de graduação oferecidos pela UNIOESTE de acordo com o campus.

RECOMENDAMOS

Continue lendo