Siga-nos!

Guia de Faculdades

UPF – Universidade de Passo Fundo

Com mais de 50 anos de história, universidade é reconhecida por sua tradição e pela qualidade do ensino oferecido

Publicado

em

Com mais de 50 anos de história, a Universidade de Passo Fundo (UPF) é reconhecida por sua tradição e pela qualidade do ensino oferecido. Só para se ter uma ideia, já são mais de 80 mil profissionais formados pela Instituição, que hoje atuam em vários lugares do estado, do país e até do mundo.

Mas não é apenas isso. Em um universo tão grande como esse, existem muitas possibilidades que vão além da sala de aula e que fazem da Instituição uma das melhores do estado e do sul do Brasil. Conheça alguns deles e descubra por que estudar na UPF:

1- Pelo mundo

A UPF mantém convênios com 71 instituições estrangeiras em 20 países. Isso permite que acadêmicos e professores tenham a possibilidade de viver a experiência de um intercâmbio. O que, além da troca de experiência, também gera conhecimento e a realização de trabalhos conjuntos, tanto na área de graduação quanto na pós-graduação.

2- Viagens técnicas e de estudo

Por falar em viagens, é muito comum os professores dos cursos, tanto de graduação quanto de pós-graduação, organizarem viagens técnicas e de estudo. Afinal, muita coisa acontece fora da sala de aula. E ver na prática faz toda a diferença para uma boa formação.

3- Serviço de encaminhamento ao mercado de trabalho

Por meio do Projeto Parceria, Educação e Trabalho (Propet), a UPF faz uma ponta entre acadêmicos que estão em busca de vagas de estágios e empresas com vagas abertas. Essa relação ocorre, inclusive, em oportunidades efetivas de emprego. Tudo feito on-line.

4- Acesso à maior rede de inovação do norte do RS

Para quem gosta de inovação, a UPF tem a rede de inovação Conecta UPF. Nela, estão congregados diferentes setores que buscam promover a inovação tecnológica, gerando valor para a sociedade, para as empresas e para a Universidade.

5- Infraestrutura

Um ensino de qualidade passa por uma infraestrutura à altura. E é por isso que, entre os motivos para estudar na UPF, estão os mais de 450 laboratórios e salas de ensino prático-experimental. Neles, os acadêmicos têm contato com o dia a dia de um profissional, experimentando o conhecimento na prática e enriquecendo sua formação.

6- Possibilidade de cursar disciplinas em diferentes cursos

Outro motivo para estudar na UPF é a possibilidade de cursar disciplinas em mais de um dos 60 cursos oferecidos. São as chamadas disciplinas isoladas. Nessa modalidade, o acadêmico pode experimentar um pouco da rotina de outra profissão ou aprimorar sua formação, agregando conhecimentos oriundos de um curso ou área diferente.

7- Acervo bibliográfico

A UPF ainda oferece acesso ao maior acervo bibliográfico físico e digital da região Norte do estado. São mais de 430 mil exemplares, disponíveis em 10 bibliotecas, em toda a estrutura multicampi. Assim, os acadêmicos têm acesso ao que há de mais atualizado em literatura científica, assim como clássicos e novidades literárias.

8- Relação com a comunidade

Para completar, um ótimo motivo para estudar na UPF é a relação próxima que a Instituição tem com a comunidade. Seja desenvolvendo projetos de extensão, seja oferecendo serviços importantes. Fundamental para a comunidade, essa relação é também essencial para os estudantes, que se tornam cidadãos éticos e preparados para as transformações sociais.

Mais informações: www.upf.br

RECOMENDAMOS

Guia de Faculdades

UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro

A UERJ possui campi em 7 cidades do estado

Publicado

em

por

Vestibular UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Saiba mais sobre a UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro

HISTÓRIA

Criada em 1950 a partir da fusão da Faculdade de Ciências Econômicas do Rio de Janeiro, da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, da Faculdade de Filosofia do Instituto La-Fayette e da Faculdade de Ciências Médicas, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), assim chamada a partir de 1975, cresceu, incorporando e criando novas unidades com o passar dos anos.

Atualmente, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro- UERJ é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Brasil e da América Latina.

CAMPI

A UERJ possui campi em 7 cidades do estado, sendo o maior deles localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Em seguida, temos: a FFP (São Gonçalo) e a FEBF (Duque de Caxias). Os outros campi estão em Petrópolis, Ilha Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, além de representações específicas nos bairros de Botafogo, Lapa, São Cristóvão, Rio Comprido, São Francisco Xavier e Vila Isabel (todos na capital).

CURSOS

Clique aqui e conheça os cursos de graduação oferecidos pela UERJ.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Guia de Faculdades

UEPA – Universidade Estadual do Pará

A UEPA desenvolve suas atividades em 25 campi localizados em Belém

Publicado

em

por

O Prosel Uepa reforça a presença de cursos da universidade em 16 municípios, sendo 1.532 vagas ofertadas na capital e 2.084 vagas no interior.

Saiba mais sobre a UEPA – Universidade Estadual do Pará:

HISTÓRIA

A UEPA – Universidade Estadual do Pará, criada em 18 de Maio de 1993, foi autorizada a funcionar em 4 de abril de 1994.

CAMPI

A UEPA desenvolve suas atividades em 25 campi localizados em Belém, capital do Estado do Pará e em cidades do interior do Estado.

Conheça mais detalhes dos campi em https://www.uepa.br/pt-br/pagina/centros-e-campi

CURSOS

Conheça os cursos de graduação oferecidos pela UEPA em https://www.uepa.br/pt-br/pagina/cursos

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Guia de Faculdades

UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná

A Unioeste possui cinco campi nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná

Publicado

em

por

Vestibular Unioeste - inscrições, provas, ensalamento, gabarito e resultados

Saiba mais sobre a UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná

HISTÓRICO

A UNIOESTE foi criada em dezembro de 1987, integrando quatro faculdades municipais: a Fundação Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Cascavel (Fecivel), a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Foz do Iguaçu (Facisa), a Faculdade de Ciências Humanas de Marechal Cândido Rondon (Facimar) e a Faculdade de Ciências Humanas Arnaldo Busato (Facitol) e a Faculdade de Ciências Humanas de Francisco Beltrão (Facibel), também incorporada em 1998. Foi reconhecida como universidade multicampi em 23 de Dezembro de 1994.

Em 2000, incorporou o Hospital Regional de Cascavel, transformado em Hospital Universitário do Oeste do Paraná

CAMPI

A Unioeste possui cinco campi nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, além do Hospital Universitário e da Reitoria, que ficam em Cascavel.

CURSOS

Clique aqui e conheça os cursos de graduação oferecidos pela UNIOESTE de acordo com o campus.

RECOMENDAMOS

Continue lendo