Economia Agroindustrial

O curso de Economia Agroindustrial tem como meta a formação de um profissional de nível diferenciado e altamente qualificado, que possa atuar em novos nichos de mercado, que hoje representam cerca de 40% dos negócios brasileiros.

Economia Agroindustrial

Sobre a profissão

Esse novo mercado de trabalho, em forte expansão, está surgindo no contexto do agribusiness, da gestão de recursos naturais e do planejamento regional, tanto no Brasil como no âmbito do Mercosul. O curso incorpora uma visão fortemente aplicada da economia e administração de negócios e propicia uma sólida formação do aluno em métodos quantitativos e informática, em princípios de desenvolvimento sustentado e gestão de recursos naturais.

O curso de Economia forma profissionais em política econômica e o curso de Economia Agroindustrial forma economistas para as empresas. Estes irão competir com administradores, só que terão mais condições de agir em uma economia globalizada, já que terão formação básica em economia e, nos últimos semestres, ênfase nas áreas de agricultura, meio ambiente, agroindústria e desenvolvimento regional. Essas características inovadoras possibilitarão que o profissional formado em Economia Agroindustrial adicione capacidade gerencial e analítica, nos níveis operacionais e estratégicos, às organizações em que trabalhem. Espírito empreendedor e investigativo, habilidade matemática, boa capacidade de análise e avaliação, organização e liderança são requisitos da profissão.

Especializações

Analista de Mercados Agroindustriais, Analista de Estratégia e Política Internacional, Analista de projetos Agroindustriais, Especialista em Comercialização de Commodities, Especialista em Certificação de Atividades Agroindustriais, Especialista em Avaliação de Recursos Ambientais e Agroindustriais, Especialista em Planejamento Regional, Especialista em Planejamento Ambiental, Gerente/Diretor de Empresa Agroindustrial, Gerente de Administração de Riscos, Gerente/Diretor de Recursos Naturais e Ambientais, Gerente/Diretor de Logística Agroindustrial.

Campos de Atuação

Pequenas, médias e grandes empresas do complexo agroindustrial do comércio e exportação, de logística e transporte, de turismo rural e ecológico, bancos e instituições financeiras, seguradoras, níveis do governo federal e estadual.

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

Recomendamos:

Leave a Reply