Engenharia Elétrica

A eletricidade está tão presente em nosso mundo que já não acreditamos na possibilidade de viver sem ela. Projetar, desenvolver e conservar sistemas elétricos e eletrônicos, de que tanto dependemos, constituem os objetivos da Engenharia Elétrica.

Engenharia Elétrica

Sobre a profissão

O Engenheiro Eletricista é o profissional que supervisiona, coordena e dá orientação técnica a estudos, projetos e especificações nos campos da eletrotécnica (potência e energia) e da eletrônica.

O Engenheiro Eletrônico lida com atividades em computação, microeletrônica, circuitos integrados, comunicações e telecomunicações, automação, medição e controle elétrico e eletrônico. Ele estuda as condições de funcionamento de instalações de rádio, televisão, radar, constrói e instala equipamentos na área de informática. O Engenheiro Eletrotécnico elabora e dirige projetos para a geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica; desenvolve e monta equipamentos como transformadores e motores elétricos; define técnicas e recursos necessários à construção, instalação, funcionamento, manutenção e reparo de aparelhos, equipamentos, usinas e instalações elétricas, desenvolvimento de equipamentos, materiais, máquinas e sistemas de medição, de acionamento e de controle elétricos. Raciocínio abstrato, capacidade de lidar com números, criatividade, meticulosidade, exatidão e boa coordenação motora são requisitos da profissão.

Campos de atuação

Empresas de fornecimento de Energia, Construtoras de Usinas e Redes, Indústrias de Material Elétrico e Eletrônico, Automobilística, Aeronáutica e Naval.

Especializações

Eletrônica e Eletrotécnica.

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

Recomendamos:

Leave a Reply