Esporte

Diante da popularização do esporte e da sua valorização como fenômeno sociocultural, o Bacharel em Esporte vem encontrando novos espaços de atuação em diversos setores públicos ou privados, como escolas, academias, clubes e empresas.

Esporte

Sobre a profissão

Esse profissional atua como preparador físico, técnico e/ou professor, lidando com atletas de diferentes níveis, desde a iniciação até o mais alto grau. Atua também no setor administrativo e de organização de eventos esportivos.

Ele pode aprofundar seus conhecimentos em diferentes modalidades esportivas (atletismo, basquetebol, futebol, voleibol, tênis, handebol e natação) e em outros setores relacionados ao esporte (administração e esporte para deficientes) seguindo disciplinas optativas. Tem, ainda, a oportunidade de participar de grupos de estudos, projetos de pesquisa e monitoria acadêmica.

O candidato passa por provas de aptidão física (exame médio) e, se aprovado, por uma avaliação de habilidades específicas (capacidades condicionais e coordenativas), compreendendo:

1. Teste de coordenação (circuito de exercícios)

2. Teste de força muscular:

– Salto vertical e horizontal (membros inferiores);

3. Teste de resistência cardio-respiratória:

– Teste de correr/andar – 13 minutos (teste de Cooper)

(Fonte: “A Universidade e as Profissões”, catálogo da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo)

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

Leave a Reply