Música

O curso de Música confere o título de bacharel em Música com habilitação em Composição, Regência, Instrumento, e Canto e Arte Lírica. Após formado, o músico poderá exercer funções de ensino, interpretação e composição.

Música

Sobre a profissão

Além do ensino, desenvolve pesquisas e outras atividades nas áreas de Musicologia, Literatura Musical, Etnomusicologia e Crítica Musical. O intérprete pode ser instrumentista, solista de orquestra ou mesmo regente. O compositor, por meio da aplicação dos diferentes processos criativos, compõe músicas de todos os gêneros.

Um grande mercado, para o bacharel, é o da chamada música de consumo ou utilitária (a Gebrauchsmusik dos alemães), onde sobressai a criação de vinhetas, jingles e composições para teatro, cinema e documentários.

Se o estudante fez a opção pela licenciatura em Educação Artística com habilitação em Música, ele também tem como campo de atuação o magistério no Ensino Fundamental e Médio.

Por ser uma atividade artística, a música requer vocação e talento, além de interesse em questões relacionadas ao universo da teoria musical, como história da música, harmonia, contraponto, etc. Para ter acesso ao curso, o candidato deve prestar uma prova de habilidades específicas na área, que tem grande peso na nota final.

(Fonte: “A Universidade e as Profissões”, catálogo da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo)

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

Recomendamos:

Leave a Reply