Enem 2019 - Exame Nacional do Ensino Médio

O que cai no Enem?

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são estruturadas a partir das Matrizes de Referência, disponíveis no Portal do Inep. Assim como acontece nos vestibulares, com o conteúdo programático indicado nos editais, nas matrizes os candidatos poderão encontrar a relação de matérias e assuntos que podem cair nos dois dias de exame.

Como é a prova do Enem?

O exame é constituído de quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha cada e uma redação em Língua Portuguesa. As provas objetivas e a redação avaliarão as seguintes áreas de conhecimento do ensino médio e os respectivos componentes curriculares:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia
  • Matemática e suas Tecnologias: Matemática
Enem 2019 - Exame Nacional do Ensino Médio

Enem 2019 – Exame Nacional do Ensino Médio será em novembro

No primeiro dia de provas (3/11) serão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias.

No segundo dia de provas (10/11) os candidatos fazem as Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias.

Veja aqui o calendário do Enem 2019.

Tags: