Processo Seletivo Complementar (PSC) da UFT encerra inscrições hoje (5/4)

2ª Chamada – Processo Seletivo Complementar (PSC) UFT

De acordo com o novo cronograma, a lista de aprovados em 2ª chamada no Processo Seletivo Complementar (PSC) da UFT será publicado hoje, 20 de abril.

2ª Chamada PSC UFT

A consulta poderá ser feita no site: www.uft.edu.br/estudenauft, a partir das 16h

As matrículas dos aprovados serão aceitas forma eletrônica nos dias 23 e 24 de abril.

A 3ª chamada será publicada em 27 de abril.

Sobre os Processos Seletivos Complementares (PSCs)

O Processo Seletivo Complementar é um processo estabelecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) visando ao preenchimento de vagas remanescentes nos cursos presenciais de graduação por motivos de não ocupação, desistências, cancelamentos e outros, esgotadas as possibilidades de chamadas regulares e chamadas da lista de espera do Sisu.

Assim como no Sisu, a seleção dos candidatos neste processo também é efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O número de vagas e os cursos disponíveis são divulgados em edital próprio, havendo, do mesmo modo que no Sisu, reserva de vagas para quilombolas e indígenas (Ações Afirmativas) e para os estudantes contemplados pela Lei n° 12.711, que prevê cotas para candidatos oriundos de escolas públicas, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e de baixa renda.



RECOMENDAMOS

Tags:,