A importância de Machado de Assis nos vestibulares: vem aí mais uma live do Objetivo

A importância de Machado de Assis nos vestibulares: vem aí mais uma live do Objetivo

Dado a um notável número de acessos em lives anteriores pelo Instagram, desta vez a mega-aula ocorrerá em três canais: pelo Facebook Objetivo Oficial, pelo LinkedIn Curso e Colégio Objetivo e pelo Youtube Objetivo Oficial.

Conduzida pelo Prof. Laudemir Guedes Fragoso, que é especialista em literatura, ministrando, há 28 anos, aulas no Curso e Colégio Objetivo de São Paulo e de Ribeirão Preto, e mediada pela jornalista Malu Mota, a live vai apresentar as obras de Machado de Assis cobradas pela Fuvest, Unicamp e ITA 2021, respectivamente “Quincas Borba”, “O Espelho” e “Teoria do Medalhão”.

O que essas obras têm em comum? Todas são de Machado de Assis, considerado pela crítica nacional e internacional o maior romancista do final do século XIX na literatura mundial. Não é à toa que dois dos cem melhores romances da literatura mundial são dele (Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro). Não é à toa também que esse autor é figura obrigatória e de peso nos maiores vestibulares do país. É importante, então, conhecer as características da literatura desse que é o maior representante da literatura brasileira.

Não dá para perder essa live por nada. Afinal, Capitu traiu ou não traiu Bentinho? Pergunte na live ao Prof. Laudemir.

Tags:,