Vestibular Cederj 2020.1

Abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2020.1

A Fundação Cecierj abre nesta segunda-feira (16 de setembro) as inscrições para o Vestibular Cederj 2020.1. Os candidatos têm até o dia 24 de outubro para se inscrever pelo site (clique aqui).

São oferecidas 7.674 (sete mil seiscentas e setenta e quatro) vagas em 17 cursos na modalidade de Ensino Superior a Distância.

Ao longo da graduação, há avaliações presenciais, que são realizadas nos polos regionais da Fundação Cecierj no Estado do Rio de Janeiro.

Pela primeira vez, a prova será aplicada em um domingo, dia 24 de novembro.

Aqueles que não participaram do processo de isenção do pagamento da taxa de inscrição ou que não tiveram a solicitação aceita, ao final do preenchimento do formulário, deverão imprimir o boleto bancário no valor de R$ 88 (oitenta e oito reais) e efetuar o pagamento até o dia 25 de outubro. O candidato precisa acompanhar o andamento pelo site. Após esse processo, caso a solicitação ainda apareça como não paga, o requerente deverá encaminhar um e-mail para vestibular@cecierj.edu.br informando seus dados (CPF, nome completo e número de inscrição), com a cópia do comprovante anexada.

Cursos

De acordo com o Edital, a realização do Vestibular Cederj 2020.1 oferece vagas nos seguintes cursos: Bacharelado em Administração (761 vagas), Administração Pública (400 vagas), Ciências Contábeis (240 vagas), Engenharia Meteorológica (50 vagas), Engenharia de Produção (400 vagas), Tecnologia em Gestão de Turismo (250 vagas), Tecnologia em Segurança Pública (350 vagas) e Sistemas de Computação (529 vagas); além das licenciaturas em Ciências Biológicas (916 vagas), Física (375 vagas), Geografia (320 vagas), História (200 vagas), Letras (300 vagas), Matemática (830 vagas), Pedagogia (1.080 vagas), Química (338 vagas) e Turismo (335 vagas).

As vagas ofertadas para o Curso de Tecnologia em Segurança Pública são destinadas exclusivamente aos profissionais da ativa da Segurança Pública: Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro, Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Agentes Portuários, além de Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação.

Consórcio Cederj

As graduações são oferecidas pelas universidades públicas Cefet-RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e UniRio, que formam o Consórcio Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), um dos projetos da Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Novidades

O presidente da Fundação Cecierj, Gilson Rodrigues, fala sobre as novidades desta edição do Vestibular: “Pretendemos atingir o maior número de pessoas, oferecendo educação de qualidade. Conhecendo as necessidades de mão de obra qualificada, neste Vestibular da Fundação Cecierj, os alunos poderão contar com mais um Polo Cederj, que funcionará em Mesquita, na Baixada Fluminense, além do novo curso na área das Exatas, Engenharia Metereológica. Esse é só o início de uma gestão que pretende ser cada vez mais eficiente, além de otimizar os projetos desenvolvidos não só no Cederj, mas em toda a Fundação Cecierj”.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, o Vestibular Cederj representa um meio de qualificação para quem almeja uma oportunidade no mercado de trabalho: “São cursos gratuitos, de qualidade, e que têm um processo de aprendizagem dinâmico e eficiente. Por conta da concorrência no mercado de trabalho, que é elevadíssima, investir em uma graduação é, sem dúvidas, dar um passo à frente. Além disso, as instituições públicas de ensino envolvidas são de referência, e o Vestibular Cederj pode ser o pontapé inicial para a construção de um novo futuro profissional”.

Os polos no Estado

Os polos da Fundação Cecierj estão localizados em: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Mesquita, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.