Siga-nos!

Dicas de Preparação

Aos 28 anos, farmacêutica decide mudar de carreira e é aprovada em Medicina na USP

Estudante foi monitora do Poliedro Curso por dois anos e conquistou bolsa integral por alto desempenho em 2020

Publicado

em

Aos 28 anos, farmacêutica decide mudar de carreira e é aprovada na primeira chamada de Medicina na USP

Aos 28 anos, a farmacêutica Sarah Santos de Melo decidiu transformar a sua carreira e foi aprovada em Medicina na primeira lista de chamada da Fuvest. A estudante foi monitora do Poliedro Curso por dois anos, conquistou uma bolsa integral por alto desempenho em 2020 e alcançou a aprovação na universidade dos seus sonhos.

Sarah conta que o interesse na área de Medicina começou quando ainda era criança. “Desde os cinco anos sofro com um problema respiratório e, por isso, precisava frequentar hospitais com frequência. O Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, era quase como a minha segunda casa. Desde então, sempre me imaginei atuando como médica, ajudando a salvar vidas e cuidando de outras pessoas como fizeram comigo”.

Aos 28 anos, farmacêutica decide mudar de carreira e é aprovada   na primeira chamada de Medicina na USP

Sarah de Melo foi monitora do Poliedro Curso por dois anos e  conquistou bolsa integral por alto desempenho em 2020 

A alta concorrência criou uma série de receios na estudante, que, ao longo do Ensino Médio, não conseguia se dedicar totalmente aos estudos por conta da necessidade de trabalhar para ajudar a família. “Neste momento, eu precisei fazer uma escolha e decidi parar tudo para me concentrar na universidade. Fiz um ano de cursinho e entrei em Farmácia, no Mackenzie. Me formei em 2015 e comecei a trabalhar no HC, meu objetivo naquele momento. Mas, no fundo, eu ainda não me sentia totalmente completa”.

A virada veio em 2018, quando Sarah decidiu que não queria continuar no setor. “Queria trabalhar com algo que eu gostasse e fizesse por amor. Queria algo que me fizesse levantar da cama disposta todos os dias. Então, optei por voltar a estudar. Entrei no processo seletivo para a monitoria do Poliedro Curso, que havia conhecido por meio de um amigo. Consegui passar e durante dois anos, 2018 e 2019, auxiliava os professores pela manhã, assistia às aulas e me dedicava às tardes para estudar”, diz.

A estudante conta que foi no Poliedro onde aprendeu toda a base do conteúdo necessário para ser aprovada. “Cheguei bastante crua. Muitos acham que, por ter feito faculdade, fica tudo mais fácil. Mas não! O conteúdo é diferente e eu já tinha saído do Ensino Médio há dez anos. Precisava remodelar tudo o que sabia”, explica Sarah.

Em 2020, Sarah prestou o Concurso de Bolsa e conquistou 100% de bolsa como aluna. Assim, conseguiu se dedicar integralmente à sua preparação para o curso de Medicina com uma rotina de estudos intensa, mas com pausas e respeitando limites. “Logo no início do ano, começou a pandemia. Foi um choque! A parte boa é que sempre fui muito disciplinada e o Poliedro ofereceu todo o suporte rapidamente. A Orientação Educacional me ajudou a criar um cronograma ideal, então, me esforçava para segui-lo à risca e cumprir o proposto para os dias, mas nunca perdi uma noite de sono. Era muito importante para manter meu rendimento”.

Por fim, Sarah ainda deixa uma recomendação a todos que estão passando pela preparação para o vestibular: “Minha maior dica é cuidar da saúde emocional. O conhecimento técnico a gente adquire, mas o que te faz entrar na faculdade é entender como a sua mente funciona e conseguir controlar a ansiedade e o nervosismo, que se sobressaem na hora da prova. Ter estratégia e autocontrole é tão importante quando se preparar ao longo do ano”, conclui.

Sobre o Poliedro Curso

Com sedes em São José dos Campos, São Paulo e Campinas, o Poliedro Curso tem nos resultados dos vestibulares a comprovação da excelência de sua metodologia.

No Vestibular 2020, obteve pelo quinto ano consecutivo a maior aprovação do Brasil em Medicina na USP Pinheiros, contabilizando 54 aprovados. Os alunos do Poliedro também conquistaram a maioria das vagas de Medicina da Unifesp (74 aprovados) e 1.578 aprovações no Enem/Sisu 2020 (todos os cursos). No Vestibular 2021, o Poliedro obteve a maior aprovação do País na Medicina da Santa Casa (160 aprovados), e, novamente, a maior aprovação do Brasil no ITA (82 aprovados) e no IME (145 aprovados). Para mais informações, acesse o site https://cursopoliedro.com.br/

RECOMENDAMOS

Destaque

Vestibulando: cuidado com os jogos olímpicos

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 começaram na semana passada. O que os vestibulandos podem aprender e quais cuidados devem ter neste período?

Publicado

em

por

Vestibulando: cuidado com o jogos olímpicos

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 começaram na semana passada. O que os vestibulandos podem aprender e quais cuidados devem ter neste período?

Vestibulando: cuidado com os jogos olímpicos

Por conta do horário, existe um desgaste natural quando entramos na empolgação de acompanhar as mais diversas modalidades, nos seus diferentes horários. O estudante deve tomar cuidado para não exagerar e quebrar sua rotina de vida e de estudos por conta dos jogos.

Vestibulando: o que aprender

Como é sabido, todos que estão lá tiveram que abrir mão de muitas coisas e se empenharam muito para participar. Não falo nem dos três ganhadores de medalhas. Pare e pense: quantos atletas ficaram pelo caminho? Lembre-se que são anos e anos de preparação. Assim como acontece com os atletas, muitos candidatos precisam de mais de um ciclo para atingir seus objetivos.

O vestibular é a sua olimpíada – trace planos, dedique-se, treine, treine mais e encare os desafios. Boa sorte!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Quero estudar EAD. As provas são online?

“Quero estudar EAD. As provas são online?” – esta é uma dúvida muito comum aos interessados nos cursos de graduação a distância (EAD).

Publicado

em

por

Quero estudar EAD. As provas são online?

“Quero estudar EAD. As provas são online?” – esta é uma dúvida muito comum aos interessados nos cursos de graduação a distância (EAD).

Por mais que exista toda a facilidade de não precisar se deslocar até a instituição e, em alguns casos, também poder assistir as aulas online no horário mais conveniente, a aplicação das provas ainda é realizada, obrigatoriamente, de forma presencial.

Cada instituição adota um formato de aulas e de aplicação de provas. Recomendamos que avalie todas as situações de oferta do curso antes de realizar a matrícula.

A UNIP, por exemplo, oferece as modalidades Presencial, Flex (que, como o próprio nome indica, é uma flexibilização do EAD, com um percentual da carga horária ministrado em sala de aula), e o Digital (ou EAD), em que 100% da carga horária são ministrados a distância, on-line, com metodologias diversas, permitindo ao aluno estudar onde e quando quiser.

A legislação brasileira sobre EaD é composta, além da constituição, pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, resoluções, portarias e normas do Ministério da Educação e das Secretarias Estaduais de Educação. No site do MEC poderão ser encontradas mais informações.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vale a pena fazer o Enem 2021?

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio serão aceitas no período de 30/6 a 14/7. Vale a pena fazer o Enem 2021? Veja os motivos!

Publicado

em

por

Vale a pena fazer o Enem 2021?

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio serão aceitas no período de 30/6 a 14/7. Vale a pena fazer o Enem 2021? Separamos alguns motivos, confira:

Vale a pena fazer o Enem 2021?

Realizado anualmente, o Enem é o maior exame para ingresso no ensino superior do país, contando com milhões de inscrições em todo o território nacional. As notas do Enem podem ser usadas para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Além disso, a nota do Enem também serve como forma de ingresso na grande maioria das instituições particulares, em substituição ao vestibular tradicional, e uma boa nota pode te ajudar a garantir uma bolsa de estudos integral ou então descontos nas mensalidades.

Como você pode ver, são muitos motivos para fazer o exame. Programe-se: as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital.

Veja aqui como será o Enem 2021.

RECOMENDAMOS

Continue lendo