Siga-nos!

Destaque

Assuntos que podem cair no 2º dia de prova do Enem – Matemática, Biologia, Física e Química

O Enem 2020 tem questões de matemática e de ciências da natureza. Confira assuntos de Matemática, Biologia, Física e Química que podem cair.

Publicado

em

Dicas para uma boa redação no Enem 2020 - Prova 17/01/2021

Estudantes de todo o país fazem a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Eles terão cinco horas para resolver questões de matemática e de ciências da natureza. Confira alguns assuntos que podem cair no 2º dia de prova do Enem, em questões de Matemática, Biologia, Física e Química.

2º dia de prova do Enem – Matemática, Biologia, Física e Química

Segundo a Coletânea Enem, material desenvolvido pelo Sistema Poliedro para apontar temas recorrentes e auxiliar os alunos em preparação para o exame, em Matemática, quase 20% das questões devem ser resolvidas com aplicações básicas de Proporção e Médias Algébricas, e outras 15% devem ser problemas simples de Equações de 1.º ou de 2.º grau. Portanto, se o estudante aproveitar e revisar Porcentagens e Cálculos de Juros, Funções e noções básicas de Estatística, já terá dominado mais de 50% da prova, o suficiente para obter notas TRI entre 600 e 750 pontos na área.

Já em Ciências da Natureza, o desafio é equilibrar a revisão entre as três componentes curriculares: Biologia, Física e Química. Em Biologia, os tópicos de fundamentos da Ecologia, Ecossistemas, Relações Ecológicas e Bioenergias são de presença constante no Enem. Os principais conceitos de Sistema Imunitário, Genética e Hematologia também são muito relevantes. Com a bagagem, o candidato possivelmente dominará boa parte dos assuntos tradicionalmente cobrados nessa avaliação.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Nas questões de Física, os Fenômenos Ondulatórios (ondas, óptica, radiação e oscilações) aparecem todo ano no Enem, bem como algumas derivações algébricas, por exemplo, Calorimetria e Acústica. Também é importante uma revisão de Mecânica Clássica (movimentos, energia, trabalho, potência etc.) e dos principais conceitos de Eletrodinâmica (resistores, geradores, consumo de energia e potência).

Por fim, em Química, os destaques ficam para as questões que abordam os conceitos básicos de Transformações Químicas (equações, energias, eletroquímica etc.), Ligações Químicas e suas propriedades, principais Compostos Orgânicos e suas reações, Leis Ponderais e Estequiometria.

Com uma boa revisão dos principais tópicos de Ciências da Natureza, é esperado que o estudante responda corretamente metade das questões dessa área, o que pode gerar notas TRI de até 650 pontos, uma nota razoável para disputar boa parte das vagas oferecidas pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno da Mauá

São oferecidas 6 formas de ingresso no vestibular de inverno da Mauá 2024.

Publicado

em

por

Hands On Mauá 2021

Você está em fase de prestar o Vestibular e tem dúvida de qual faculdade ou curso escolher?

Por que Mauá? Vestibular de Inverno 2024

A Gabi Tuzzolo, do curso de Engenharia Civil, abordou os colegas pelo Campus e trouxe para você insights valiosos das motivações dos alunos a escolherem a Mauá e a sua carreira!

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno Mauá 2024!
https://maua.br/vestibular

São 6 formas de ingresso:
✅ Prova Presencial, em 23/06;
✅ Prova On-line, em 26/06;
✅ Certificação Internacional + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06);
✅ Nota do ENEM de 2021, 2022 ou 2023 (inscrições até 24/06);
✅ Reaproveitamento de nota do Vestibular de Verão 2024;
✅ Competições do Conhecimento e Olimpíadas + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06).

Tecnologia, Criatividade e visão de Negócios, integradas para formar quem transforma o mundo: VOCÊ! 😀

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da Unifenas encerra inscrições em 20 de maio

São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Publicado

em

por

O Vestibular de Medicina da Unifenas segue com as inscrições abertas até o 20 de maio. São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Confira abaixo as formas de ingresso que a Unifenas oferece:

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

MEC avalia novo prazo para inscrição de alunos do RS no Enem

Prazo para inscrição começa no dia 27 de maio

Publicado

em

por

Enem 2024

O Ministério da Educação (MEC) avalia estabelecer novos prazos para inscrição e isenção de taxa para estudantes gaúchos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o exame serão de 27 de maio a 7 de junho.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

“Quero aqui tranquilizar os estudantes gaúchos, diante desse momento difícil que vive o estado. Nós já estamos avaliando novos prazos de inscrição e isenção de taxa para os participantes no Rio Grande do Sul, para que ninguém fique de fora do Enem. Fiquem tranquilos em relação ao exame e acompanhem os canais oficiais do MEC. Em breve, traremos novas informações”, publicou o ministro da Educação, Camilo Santana, em uma rede social.

Inscrições do Enem 2024

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A inscrição deve ser realizada pelo endereço enem.inep.gov.br/participante. A taxa de inscrição (R$ 85) deve ser paga de 27 de maio até 12 de junho. As solicitações para tratamento por nome social e para atendimento especializado devem ser apresentadas até 7 de junho.

O cronograma prevê que o gabarito oficial será divulgado em 20 de novembro. A previsão é que os resultados sejam divulgados em 13 de janeiro de 2025.

Fonte: Agência Brasil

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo