Notícias dos Vestibulares e Enem
Campanha ‘Mega Bolsa Janeiro’ oferece descontos de até 80% nas mensalidades
A Quero Bolsa lançou a campanha inédita ‘Mega Bolsas Janeiro’ para ajudar os alunos a ingressarem no ensino superior.
A Quero Bolsa começou o ano de 2022 com tudo e, seguindo seu objetivo, lança uma campanha inédita para ajudar os alunos a ingressarem no ensino superior. Dessa vez, a empresa está com a campanha Mega Bolsa Janeiro, que vai trabalhar com descontos de até 80% nas mensalidades das principais instituições de ensino do Brasil, durante todo curso.
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“Começar o ano com condições inéditas que vai ajudar milhares de brasileiros a ingressarem no ensino superior com descontos agressivos é, literalmente, começar o ano com o pé direito. Estamos super animados e esperamos alcançar mais de 2,6 milhões alunos, pois estamos com mais de 40 instituições engajadas nessa campanha”, afirma Marcelo Lima, CMO da Quero Educação.
Mas afinal, como essa campanha vai funcionar? A Quero fechou uma parceria com condições exclusivas com cada instituição de ensino participante, onde a ideia é promover a marca da faculdade por todo o marketplace da Quero Bolsa durante 24h, com descontos competitivos para cada uma dessas universidades. A campanha ainda vai contar com lives no Instagram e no YouTube em parceria com as universidades, dentre outras ativações.
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A cada dia da ação, uma instituição oferecerá as condições especiais e vai ilustrar sua marca no site da Quero, que vai estar personalizado com a identidade da instituição e as ofertas específicas dela.
“Resolvemos fazer essa ação de revestir nosso site pela instituição de ensino, pois, sabemos, que grande parte dos alunos que estão em busca de uma bolsa de estudo entram no site da Quero Bolsa para buscar descontos. Com isso, damos a oportunidade da faculdade ser vista e, também, oferecemos ao aluno condições inéditas daquela determinada instituição de ensino. É uma ação que todo mundo sai ganhando: o aluno que ganha um desconto exclusivo e a faculdade que ganha notoriedade”, explica o CMO.
A campanha começa a valer na primeira semana de janeiro e uma das instituições que vai participar é a Estácio, que terá, no dia 11 de janeiro, o site da Quero Bolsa todo para os alunos que querem ingressar na Estácio com condições especiais. No dia 13, será o dia da Uniasselvi e no dia 20 será a Anhanguera.
Outras instituições também estão confirmadas como: a Faculdade Pitágoras de Alagoas, a Faculdade Anhanguera de Macapá, a Faculdade Martha Falcão Nilton Lins do Amazonas, a Uniruy Unime da Bahia, a Unifanor Faculdade Plus do Ceará, a Faculdade LS do Distrito Federal, a Faculdade Pitágoras Multivix do Espórito Santo, a Faculdade Pitágoras do Maranhão, a UNIC do Mato Grosso, a UNIDERP do Mato Grosso do Sul, a Faculdade Pitágoras e Newton Paiva de Minas Gerais, a Faculdade Ideal do Pará, a UNIPÁ Faculdade Pitágoras da Paraíba, a UniDBSCO Universidade Positivo do Paraná, o Centro Universitário UniFavip de Pernambuco, a UniFacid Faculdade Pitágoras do Piauí, o Celso Lisboa e UniCarioca do Rio de Janeiro, a FSG e CESUCA do RIo Grande do Sul, o São Lucas Porto Velho de Roraima e a Faculdade Impacta, UNICID, UNIFRAN e CEUNSP de São Paulo.
“A campanha “Mega Bolsa Janeiro” é a oportunidade que o mercado e os alunos precisavam para dar início a 2022 com o pé direito. Com essa ação, as faculdades vão conseguir atrair mais alunos e os alunos poderão iniciar a jornada no ensino superior com um preço acessível. Nosso principal objetivo com essa campanha é fazer com que o aluno se matricule e não desista durante a jornada, pois os preços estarão muito abaixo da tabela. O curso de Direito na faculdade Anhanguera, por exemplo, a mensalidade é de R$ 2.045,31, com o Mega Bolsa Janeiro, a mensalidade fica em R$ 399, em um desconto de 80,49%. É uma oportunidade única para que todos consigam realizar o sonho de ingressar no ensino superior”, finaliza Marcelo.
Sobre a Quero Educação
A Quero Educação é uma edtech brasileira. Possui o maior marketplace educacional do Brasil, por onde ajudou a matricular quase 1 milhão de alunos nas mais de 10 mil instituições de ensino parceiras. É considerada uma das 100 edtechs mais promissoras da América Latina pela HolonIQ, uma das 50 startups de maior impacto na América Latina pela WEF (Fórum Econômico Mundial) e uma das 40 empresas Endeavor do Mundo. É certificada pelo Great Place to Work. Seu sucesso chamou a atenção e os investimentos de grandes aceleradoras de startups, como a Y Combinator, a Endeavor e a G2D Investimentos.
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Destaque
Alunos de Jornalismo da PUC-SP produzem matéria para a rádio CBN
Curso firmou parceria com a rádio para veicular matérias mensalmente
Os alunos do último semestre do curso de Jornalismo da PUC-SP, Bruna Parrillo e Bruno Scaciotti fizeram parte do projeto Universidade no Ar, da rádio CBN.
O trabalho consiste em produzir uma matéria jornalística totalmente preparada pelos estudantes para ir ao ar na rádio. O programa, que abordou a história da narração esportiva, faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Scaciotti. O projeto contou com a orientação da profa. Mii Saki Tanaka e contará com uma edição por mês, sempre aos sábados. A próxima matéria será veiculada no dia 5/10, após o quadro Repórter CBN das 11h30.
Na reportagem, os alunos entrevistaram os jornalistas Vinicius Moura, Lucas Pereira e Leonardo Caporalini. Também abordaram o nascimento da função de narrador esportivo no Brasil e a importância das entonações durante as narrações.
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“O Universidade no Ar” foi um desafio e uma responsabilidade muito grande. O resultado final foi extremamente positivo e muito proveitoso. Além do trabalho ser divulgado em uma grande mídia, o processo pro estudante de desenvolver uma reportagem, o projeto de pesquisa acadêmica, métodos de edição, gravação, pode auxiliar o aluno no desenvolvimento de seu respectivo curso. Recomendo que se tiverem a oportunidade de participar, que participem. Só posso agradecer todos que me auxiliaram neste projeto”, enfatizou Scaciotti.
“Fiquei imensamente feliz ao ser convidada para participar deste projeto, especialmente no último semestre da faculdade. É muito emocionante acompanhar a jornada do meu colega de classe até a conclusão, sabendo que nossa voz foi ouvida por milhares de pessoas”, afirmou Bruna.
O prof. Diogo de Hollanda também enfatizou a importância do projeto para o curso de Jornalismo da PUC-SP. “Eu, como coordenador do curso, fico orgulhoso com essa parceria e convicto de que representa um grande estímulo para os estudantes. Ao saberem dessa oportunidade e ouvirem o primeiro programa, vários alunos manifestaram o interesse de participar também”.
A profa. Mii Saki Tanaka acredita que ter um trabalho reconhecido é uma excelente forma de incentivo para o crescimento profissional. “O reconhecimento eleva o potencial produtivo e desperta a autoconfiança, gerando também uma maior satisfação pessoal e coragem para enfrentar os próximos obstáculos, sejam eles profissionais ou pessoais. A CBN é uma das emissoras mais bem-conceituadas do Brasil, dessa forma, ter a matéria exibida no ar pela CBN pode ser considerado um prêmio que vai enriquecer o portfólio dos alunos e destacá-los entre os futuros jornalistas e radialistas”, finalizou a docente.
O projeto Universidade no Ar foi reproduzido na manhã do último sábado, 7/9, na rádio CBN de São Paulo.
Clique aqui e ouça a reportagem produzida pelos alunos.
Vestibular 2025
As inscrições para o Vestibular de Verão 2025 estão abertas. Conheça mais sobre o curso de Jornalismo da PUC-SP.
O curso de Jornalismo da PUC-SP conta com uma agência de notícias Maurício Tragtenberg ativa, engajada e os alunos do cursos, de todos os anos, podem participar.
Notícias dos Vestibulares e Enem
Vestibular Unesp 2025 oferece redução de 75% da taxa para alunos de último ano do ensino médio público paulista
As provas serão realizadas em 15 de novembro (primeira fase) e 8 e 9 de dezembro (segunda fase), em 35 cidades
O Vestibular 2025 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) entrou na reta final de inscrições. O exame, com taxa de inscrição de R$ 210, é para 6.596 vagas em 24 cidades. A Unesp oferece redução de 75% aos cerca de 400 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista, incluindo alunos da Secretaria da Educação/SP e do Centro Paula Souza. Estes candidatos pagarão taxa de R$ 52,50 e se inscreverão até 10 de outubro, mesmo prazo dos pagantes da taxa integral, pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).
Os beneficiados com a redução de 75% estão previamente cadastrados no sistema da Vunesp pelo seu número de RA (Registro do Aluno). No momento do preenchimento da ficha de inscrição pelo site da Vunesp, estes candidatos deverão responder “SIM” na questão sobre a posse de um Voucher e preencher o número completo de RA, composto por número e dígito, para finalizar a inscrição e gerar o boleto de R$ 52,50.
O resultado dos pedidos de isenção e redução de 50% da taxa já está disponível para consulta nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp.
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As provas serão realizadas em 15 de novembro (primeira fase) e 8 e 9 de dezembro (segunda fase), em 35 cidades, sendo 31 municípios em todas as regiões do Estado de São Paulo e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).
O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas a candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Tal somatória inclui as 934 vagas do Vestibular Seriado Paulista (Provão Paulista) destinadas exclusivamente a alunos do ensino público. Este sistema tem garantido maioria de ingressantes vindos de escolas públicas desde o Vestibular Unesp 2017.
Os cursos da Unesp são oferecidos nas seguintes cidades: Araçatuba (126 vagas), Araraquara (764), Assis (352), Bauru (992), Botucatu (538), Dracena (70), Franca (369), Guaratinguetá (274), Ilha Solteira (265), Itapeva (66), Jaboticabal (252), Marília (400), Ourinhos (54), Presidente Prudente (529), Registro (64), Rio Claro (423), Rosana (58), São João da Boa Vista (70), São José do Rio Preto (391), São José dos Campos (108), São Paulo (185), São Vicente (72), Sorocaba (72) e Tupã (102).
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Notícias dos Vestibulares e Enem
IED – Istituto Europeo di Design abre inscrições para vestibular 2025
A faculdade terá provas para os cursos de design de moda, design de produto e serviço e design gráfico e digital
Estão abertas as inscrições para o vestibular online do Istituto Europeo di Design (IED) 2025, com a primeira prova marcada para o dia 10 de outubro.
Vestibular IED 2025
Os interessados podem se inscrever até dia 09, com uma taxa de R$ 150,00. O processo é prático e oferece diversas formas de ingresso, incluindo a nota do ENEM e o vestibular tradicional online.
O IED, com campi em São Paulo e Rio de Janeiro, é uma das principais instituições internacionais focadas em design. Com cursos nas áreas de Design de Moda, Design Gráfico e Digital, e Design de Produto e Serviço, a faculdade proporciona aulas práticas, muitas delas em parceria com grandes marcas, além de acesso a ferramentas inovadoras que preparam os alunos para os desafios do mercado global.
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Mais informações: https://ied.edu.br/