Canal Futura altera programação para oferecer conteúdo a quem ficou sem aula

Canal Futura altera programação para oferecer conteúdo a quem ficou sem aula

O Canal Futura está oferecendo um conjunto de conteúdos educativos para ajudar quem teve sua rotina escolar alterada por causa da prevenção ao novo coronavírus.

O Canal alterou sua grade de programação até abril, para disponibilizar videoaulas do Telecurso e demais programas educativos para estudantes e educadores que precisem acessar conteúdos complementares para processos de ensino e aprendizagem. Três faixas de programação foram criadas, às 8h, às 13h e às 18h15.

O material educativo pode ser acessado na TV (para todos os assinantes de todas as operadoras) e gratuitamente no Futuraplay, Youtube e redes sociais. Mais informações em futura.org.br.

Veja abaixo todas as novidades:

NA TV

Três faixas de programação customizadas com conteúdo educativo a partir das aulas e metodologias do Telecurso e demais programas do Futura. Oferta de segunda a sexta em horário escolar (às 8h, às 13h e às 18h15) até o final de abril.
Entre os conteúdos há videoaulas de história, português, matemática, Turma da Robótica, Ciência para todos, Show da História, entre outros programas.

Em paralelo, outras iniciativas estão em curso:

YOUTUBE

Playlists no YOUTUBE no canal do Telecurso com indicação de conteúdo do Ensino Fundamental e Médio.
http://www.youtube.com/user/telecurso/playlists

VIDEOAULAS

Pré-lançamento, a partir de 20 de março, de mais de 600 novas videoaulas do E.F. e E.M. no perfil do Canal Futura no YOUTUBE organizadas por áreas de conhecimento, componentes curriculares e ano letivo.
http://www.youtube.com/user/canalfutura

REPORTAGENS NO SITE FUTURA SOBRE ESCOLAS E COVID-19
http://www.futura.org.br/coronavirus-ministerio-da-saude-nao-ve-necessidade-de-fechar-escolas-por-enquanto/
http://www.futura.org.br/coronavirus-aulas-suspensas/

NAS REDES SOCIAIS

Postagens sobre vídeos com perguntas e respostas sobre o COVID-19
http://www.facebook.com/canalfuturaoficial