Centro Universitário Senac inscreve para o Vestibular 2021

Centro Universitário Senac inscreve para o Vestibular 2021

O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para o Vestibular do 1º semestre de 2021 até o dia 19 de fevereiro.

Vestibular Senac 2021

Alinhada às tendências educacionais, a instituição realiza o Vestibular Digital, com a elaboração de redação on-line, e a redução da taxa de inscrição que agora custa R$ 25. Para facilitar o acesso ao mundo universitário, também serão aceitos para avaliação do vestibular os resultados obtidos na redação do Enem entre 2009 a 2019.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no site do Senac: https://www.sp.senac.br/vestibular.

Destaque para o lançamento do curso Tecnologia em Design Gráfico, que visa formar profissionais criativos para elaborar e dirigir projetos de design gráfico e digital.

Durante a jornada acadêmica, os estudantes escolhem os projetos que desejam realizar utilizando a infraestrutura da instituição com tecnologias inovadoras de criação e produção. Além disso, terão a oportunidade de conviver com alunos de diferentes etapas do próprio curso ou de outras formações, para o desenvolvimento de trabalhos colaborativos e reforçando a importância do trabalho em equipe e diversificado.

No final do curso, o aluno terá um portfólio personalizado com projetos no campo gráfico e digital para apresentar ao mercado profissional. Além disso, o curso apresenta os caminhos para quem deseja empreender ou investir na economia criativa.

Já os interessados na área da saúde, por exemplo, poderão optar pelo curso Tecnologia em Radiologia, que foi reformulado. O curso, ministrado por professores atuantes no mercado de trabalho, capacita o estudante para o diagnóstico por imagem em radiologia geral, veterinária, odontológica, industrial, radioterapia e medicina nuclear.

Além disso, a instituição garante estágios em hospitais e clínicas parceiras de referência e oferece o material necessário, inclusive dosímetros – dispositivo de proteção que mede a exposição à radiação. Outras importantes iniciativas oferecidas pela instituição, é a isenção na taxa do vestibular para ex-alunos do Senac dos cursos técnicos e especializações técnicas. Os interessados também poderão eliminar até 1 ano de estudos, caso já tenham realizado o curso Técnico em Radiologia ou caso já atuem profissionalmente na área.

Os estudantes que procuram uma graduação na promissora área da tecnologia da informação, a instituição dispõe dos cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Gestão da Tecnologia da Informação, Jogos Digitais, Redes de Computadores, Sistemas para Internet e Sistemas de Informação.

Outras opções do amplo portfólio da instituição são: Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Audiovisual, Ciências Contábeis, Design, Design de Animação, Design de Moda, Educação Física, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Fotografia (bacharelado e tecnologia), Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Hotelaria (bacharelado e tecnologia), Logística, Marketing, Nutrição, Processos Gerenciais, Produção Multimídia e Publicidade e Propaganda.

Por conta do momento atual, existe a possibilidade de os cursos presenciais do primeiro semestre começarem de forma remota.

Programa de Parcelamento Estudantil Senac

Os ingressantes nos cursos de graduação presencial do Centro Universitário Senac poderão participar do Programa de Parcelamento Estudantil Senac. A iniciativa oferece a oportunidade do parcelamento de 50% ou 80% das parcelas mensais, com a possibilidade de pagamento somente após o término. O programa é destinado aos candidatos aprovados que tenham renda familiar per capita de até 6 salários mínimos, de abrangência nacional.

Programa de Descontos e Bolsas

A instituição oferece desconto de até 20% para ex-alunos Senac que tenham concluído cursos ou participado de atividades a partir de janeiro de 2019. Também terão acesso ao desconto os candidatos que tenham concluído o ensino médio em escola pública a partir de 1/1/2019.

Além disso, os proprietários, empregados e os respectivos dependentes de empresas contribuintes do Senac e os candidatos ligados aos sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) também poderão ter acesso ao desconto de até 20%. Importante: os descontos ofertados não são acumulativos.

Para obter informações sobre o Programa de Parcelamento Estudantil Senac e o Programa de Descontos e Bolsa, os interessados devem acessar https://www.sp.senac.br/graduacao/bolsas-descontos-parcelamento.

Tags:,