Checklist para o dia da prova do Enem

Checklist para o dia da prova do Enem

Começa hoje, 17, a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 5,7 milhões de inscritos. Os portões dos locais de aplicação serão abertos mais cedo, às 11h30 (horário de Brasília). Assim, o participante terá até uma hora e 30 minutos para acessar o local de prova com tranquilidade. Confira abaixo um checklist para o dia da prova do Enem:

Enem 2020

Checklist para o dia da prova do Enem

Apresentação de via original de documento oficial de identificação com foto para a realização das provas. Confira a lista completa no edital.

  1. Uso de máscaras de proteção facial durante toda a aplicação.
  2. Uso de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente.
  3. Guardar, antes de entrar na sala de provas, em envelope porta-objetos, a Declaração de Comparecimento impressa, o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados, além de outros pertences não permitidos.
  4. Manter os aparelhos eletrônicos, como celular, tablet, pulseiras e relógios inteligentes, com todos os aplicativos, funções e sistemas desativados e desligados, incluindo alarmes, no envelope porta-objetos lacrado e identificado, desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva do local de provas.
  5. Manter, debaixo da carteira, o envelope porta-objetos, lacrado e identificado, desde o ingresso até a saída definitiva do local de provas.
  6. Iniciar as provas somente após a autorização do aplicador; ler e conferir todas as instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta, na Folha De Redação, na Folha de Rascunho e nos demais documentos do exame.

Com informações do Inep.



RECOMENDAMOS