Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Como funciona o Vestibular Digital pela plataforma Amigo Edu?

muitas faculdades optaram pelo vestibular digital. Como funciona o Vestibular Digital pela plataforma Amigo Edu?

Publicado

em

como funciona Amigo Edu

Por conta do isolamento social, o modo de aplicação dos vestibulares teve de ser alterado. Ficou impossível colocar pessoas, presencialmente, em uma sala de aula para a aplicação de uma prova, por isso, muitas faculdades optaram pelo vestibular digital. Como funciona o Vestibular Digital pela plataforma Amigo Edu?

Plataforma Amigo Edu

O Amigo Edu, startup de educação, finanças e captação digital lançou o Vestibular Digital, em abril deste ano, para que as provas continuassem acontecendo, só que de um modelo diferente, onde cada um poderia fazer a prova online e, na segurança, de sua casa.

A ideia deu certo e, em São Paulo, mais de 20 mil vestibulares já aconteceram por meio da solução criada pela startup. Os cursos mais procurados são administração, direito, enfermagem, psicologia e biomedicina.

“Seguindo uma tendência do mercado de educação, com as mudanças nas relações de consumo, e com a digitalização do ENEM, nós decidimos criar o Vestibular Digital como uma opção para que as faculdades brasileiras também possam aplicar suas provas online”, afirma José Roberto Dantas, CEO do Amigo Edu e Conta E.. “Pensamos em um primeiro momento na praticidade e sustentabilidade de todo esse processo, mas em um momento mundialmente delicado, onde as pessoas têm receio de ir às ruas, o Vestibular Digital também se torna um aliado, pois garante que elas possam manter seus planos de estudar sem precisar sair de casa”, ressalta.

Passo a Passo do Aluno

Para o aluno, o processo é muito simples. Ao acessar o site da Universidade escolhida, ele deve clicar na área de Vestibular Digital e automaticamente será direcionado para uma plataforma customizada para a faculdade, dentro do ambiente virtual do Amigo Edu. A partir desse momento, todas as etapas serão realizadas dentro desta plataforma. O primeiro passo é fazer a inscrição com seus dados pessoais, escolher o campus e o curso de interesse e iniciar a prova do vestibular. Logo após a realização, ele deve aguardar até 5 minutos, quando já sabe se foi pré-aprovado ou não.

Com a pré-aprovação, o aluno está apto a se matricular e poderá realizar todo o processo de Admissão Digital, como o recebimento dos documentos e assinatura do contrato de matrícula por meio da plataforma, eliminando a necessidade de ir à faculdade nesse momento. E caso o aluno opte por fazer um curso EAD, ele não precisará comparecer na Instituição para iniciar seus estudos.

Como funciona

Tanto o Vestibular Digital quanto a Admissão Digital são totalmente desenvolvidos pela área de tecnologia do Amigo Edu, garantindo uma solução baseada em segurança digital.

Eles seguem todos os processos de segurança necessários para que não haja fraude, com a vantagem de não ser burocrático para o aluno.

“Tomamos muito cuidado com a segurança do vestibular, pois sabemos que não pode haver falhas. Por isso, contamos com ferramentas antifraude durante o período de execução da prova”, comenta o CEO.

Entre os recursos antifraude estão a análise dos documentos enviados pelo estudante, reconhecimento facial de imagens capturadas pela webcam, gravação da interação do usuário com a plataforma e análise de plágio.

Com relação ao recurso de reconhecimento facial, antes de iniciar o exame o aluno deverá anexar uma foto do seu documento (RG ou CNH) e uma foto de rosto. Essas informações passarão por uma análise automatizada para atestar a veracidade. Uma vez aprovado, o usuário iniciará a prova com o recurso de reconhecimento facial que compara, periodicamente, o rosto à frente da câmera com o rosto da foto enviada. Ao final do processo a instituição terá acesso a um dossiê que informa se houve alguma infração, como, por exemplo, a ausência do rosto do vestibulando ou a presença de outro rosto.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Terminam amanhã (7) as inscrições para o Novo Vestibular da PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Enem ou participando da prova presencial

Publicado

em

por

A PUC-Campinas acaba de abrir uma nova oportunidade para quem deseja começar a graduação ainda este ano, em uma das melhores universidades do mundo.

Novo Vestibular de Inverno PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou participando da prova presencial no dia 10 de agosto.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto. Clique aqui para mais informações!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas 2022 vão até 19/8

As vagas são destinadas aos cursos em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Publicado

em

por

Vestibular Medicina PUC Minas 2022

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas, referente ao segundo semestre de 2022, estão abertas até 19 de agosto, pelo sistema da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e/ou pelo sistema de prova (Redação).

São vários cursos e turnos em oferta. As vagas são destinadas aos cursos de graduação ministrados nos campi de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim, Contagem, no interior, em Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Também continua aberto, até 19 de agosto, processo de matrícula de obtenção de novo título, transferência externa e reabertura de matrícula.

Outras informações em pucminas.br/vestibular.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UniSul realiza vestibular de Medicina em Palhoça e Tubarão

No total, serão disponibilizadas 230 vagas de Medicina na Unisul, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Publicado

em

por

Vestibular Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul)

Estudantes interessados em ingressar no curso de Medicina da UniSul no ano que vem já podem se inscrever no vestibular. A prova, com fase on-line e presencial, será realizada mediante cadastro no site da instituição e pagamento de taxa até o dia 29 de setembro. No total, serão disponibilizadas 230 vagas, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Veja aqui outros vestibulares de Medicina com inscrições abertas.

O vestibular da UniSul será divido em duas etapas, cujos pontos obtidos em ambas serão somados para classificação. A primeira fase, não eliminatória e feita totalmente on-line, tem como objetivo verificar os candidatos que demonstram afinidade com os valores e missão da instituição e com a metodologia utilizada. Nela, será avaliado o nível de conhecimento do curso, além da proficiência da língua inglesa ou espanhola. O candidato deverá ainda apresentar um vídeo em discorrerá sobre um tema pré-definido e a participação em uma atividade para resolução de situação clínica de baixa complexidade. Cada atividade conta com prazos especificados no edital do vestibular.

Já a segunda etapa, eliminatória e classificatória, será dividida em duas provas e tem data prevista para o dia 23 de outubro, das 13h às 18h, presencialmente no campus Pedra Branca ou Tubarão. A primeira avaliação contém questões discursivas de Biologia e Química, além de uma redação, e a outra é composta por questões objetivas de Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo