Como se inscrever no Prouni 2020.2?

Como se inscrever no Prouni 2020.2?

Começam hoje, 14, as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni). Foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 faculdades particulares. Destas, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Como se inscrever no Prouni 2020.2?

Inscrições Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

As inscrições podem ser feitas no site http://prouniportal.mec.gov.br/ até a sexta-feira (17).

VEJA AQUI COM CONSEGUIR UMA BOLSA SEM PRECISAR COMPROVAR RENDA!

Resultados

O cronograma prevê, após o fim das inscrições, a divulgação do resultado da 1ª chamada no dia 21 de julho, a comprovação de informações da 1ª chamada até o dia 28 deste mês e o resultado da 2ª chamada no dia 4 de agosto.