Como transformar o celular em um aliado nos estudos

Como transformar o celular em um aliado nos estudos

Focar nos estudos não é uma tarefa simples. Mas pode ser! Se nos programarmos corretamente, o estudo não vai se tornar uma bola de neve. A forma mais simples de evitar que o foco se perca é através da organização. Por isso, é preciso entender como podemos estudar de uma maneira muito mais estruturada e pontual. A tecnologia é essencial neste quesito, já que existem inúmeros aplicativos para estudar capazes de nos guiar.

Estudar pelo celular é uma forma interessante e até muito motivadora, como você já fica com o celular na mão boa parte do seu tempo, você também pode aproveitar para estudar, assim não vai perder tanto tempo em joguinhos, redes sociais e coisas que não trazem tanto benefício para seu aprimoramento pessoal e profissional.

Como transformar o celular em um aliado nos estudos

Como transformar o celular em um aliado nos estudos (Fonte: Google Imagens)

Para te ajudar, separamos alguns aplicativos que podem te ajudar na organização e também com os conteúdos. Basta investir em um smartphone com uma boa capacidade de armazenamento e baixar os apps certos. Confira:

Trello

Está com uma lista de conteúdos para estudar e não sabe como começar? O Trello pode te ajudar. Você pode colocar ordem de prioridade e, claro, um certo período de tempo para conseguir cumprir. O Trello pode ser usado tanto no smartphone quanto no computador. Nele você consegue organizar por tarefas tudo o que precisa fazer e também em um calendário.

Tem que estudar para aquela prova importante ou tem um trabalho em grupo? Faça uma nova tarefa e um check-list com todos os capítulos e exercícios que precisa terminar. Vale até acrescentar a data de entrega que ele te sinaliza quando estiver acabando o seu tempo.

Evernote

Você é aquele tipo de pessoa que adora usar o celular para anotar as matérias? E até grava as aulas mais importantes? Então, o aplicativo certo para você é o Evernote. Nele você pode criar vários cadernos, um para cada matéria, e adicionar etiquetas por assuntos. Assim você consegue encontrar com mais facilidade a matéria que precisa estudar.

Além disso, você pode adicionar arquivos de textos em pdf, apresentações de slides importantes. Vale até juntar aquelas mil fotos que você fez da matéria no quadro em uma nota. Assim, você não se perde na hora de procurar a matéria pela sua galeria de fotos.

Mecflix

O Governo criou alguns aplicativos que serão muito úteis para os seus estudos. O mais interessante deles é o MecFlix. Sim, o nome é muito parecido com NetFlix e, claro, tem a mesma função. Ele é uma plataforma de vídeos só que ensinando várias matérias da escola.

Então, esse Mecflix funciona até para quem não está no ensino médio mais. Ou para aqueles que querem ter um companheiro de estudos, mas não tem muita grana para investir em cursinho. Ele funcionará com um EAD, educação a distância, para que você tenha aulas diárias, através de vídeos e de todos os assuntos que precisa para o vestibular. Aproveite!