Como ver a nota de corte do Sisu 2020/2?

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) estão abertas até o dia 10 de julho de 2020. Somente os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no Enem, ao final do período de inscrições. Por isso é importante acompanhar diariamente a nota de corte, pois ela indica se você terá ou não chances de conseguir sua vaga. Como ver a nota de corte do Sisu 2020/2?

Nota de Corte Sisu

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

A consulta deve ser feita no site: https://sisu.mec.gov.br

Importante ressaltar que a nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos, a cada dia. A nota de corte só será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição.

INSCREVA-SE PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES DOS VESTIBULARES NO SEU EMAIL

  •  

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:

> Veja aqui os vestibulares de medicina com inscrições abertas!
> Quer uma bolsa de estudo para fazer faculdade? O Quero Bolsa oferece opções em mais de 1.000 faculdades!
> Treine o vestibular resolvendo simulados online!
> Faça agora nosso Teste Vocacional Online. TOTALMENTE GRATUITO!

Tags: